No último domingo (31 de outubro), a Ferroviária foi derrotada pelo Corinthians por 4 a 1, na Arena Barueri, pela segunda partida da semifinal do Paulista Feminino, e foi eliminada da competição. O gol da Locomotiva foi marcado por Carol Tavares.
A Ferroviária termina o Paulista entre as quatro melhores equipes. Ao todo, foram 13 partidas, com oito vitórias e cinco derrotas, 28 gols marcados e 16 sofridos. As artilheiras da equipe foram Raquel e Ludmila, com quatro gols cada uma.
Agora, as Guerreiras focam as atenções para a disputa da Taça Libertadores da América, na busca pelo tricampeonato continental. A estreia será nesta quarta-feira (03), às 17h30min, contra o Sol de América-PAR. A partida terá transmissão pela Fox Sports e também pelo Facebook oficial da Conmebol (link AQUI).
O JOGO
Precisando da vitória, as Guerreiras partiram para o ataque logo no início. Aos três minutos, Carol Tavares cruzou na área e a bola foi por cima do gol. Aos sete foi aa vez do Corinthians chegar com perigo, com Vic Albuquerque, e Luciana fez uma grande defesa. Aos 16, após escanteio de Barrinha, a bola sobra para Rafa Mineira, que finalizou, mas a bola foi pra fora. Aos 28, o Corinthians chegou com perigo, Luciana fechou o ângulo de Tamires e fez mais uma boa defesa. Aos 39. Rafa Mineira chutou de fora da área e a goleira corinthiana espalmou, evitando o gol grená. Aos 41, Barrinha fez belo passe para Raquel, que avançou e finalizou dentro da área, mas a bola foi pra fora. Aos 48, no último lance do primeiro tempo, Adriana abriu o placar para o Corinthians.
Na segunda etapa, aos cinco minutos, o Corinthians ampliou com Gabi Zanotti. Aos 11, Rafa Mineira chutou rasteiro, e a bola tirou tinta da trave. Aos dez, duas alterações na AFE: entraram Ludmila e Luana nos lugares de Daiane e Yasmin. Aos 13, Ludmila tentou cruzar e a bola foi em direção ao gol, aa goleira espalmou para escanteio. Aos 20, o gol das Guerreiras: Carol Tavares cruzou direto para o gol e mandou a bola para o fundo das redes! No minuto seguinte, Sochor entrou no lugar de Laryh. Aos 24, o terceiro gol do Corinthians com Vic Albuquerque. Aos 28, entraram Raissa e Monalisa nos lugares de Rafa Mineira e Barrinha. No último lance da partida, o Corinthians ampliou de pênalti com Adriana. Final de jogo, Corinthians 4 a 1 Ferroviária.
A técnica Roberta Batista disse que a Ferroviária buscou pressionar mais o Corinthians nessa partida, e que é importante manter a Locomotiva entre as melhores equipes. “Viemos com uma proposta de pressionar um pouco mais o Corinthians, sabíamos da dificuldade. Tivemos alguns êxitos nessa pressão, porém não conseguimos ser efetivas na conclusão. Infelizmente, no último lance do primeiro tempo, sofremos esse gol que acabou atrapalhando nossos planos. Mas é de suma importância manter a Ferroviária entre as melhores, tanto no estado quanto no país, esse é o nosso objetivo. E também dentro do continente, é o que nós vamos buscar nessa Libertadores”, comentou.
Carol Tavares, autora do gol, destacou a luta da equipe Grená. “Infelizmente não conseguimos ter o placar que queríamos. Mas o time não deixou de lutar, de ser aguerrido dentro de campo. E agora é levantar a cabeça, pois temos uma competição importante. Tenho certeza que o time vai sair daqui dessa derrota de cabeça erguida para chegarmos no Paraguai e fazer uma boa Libertadores”, falou.
FICHA TÉCNICA
PAULISTA FEMININO 2021 – semifinal (2º jogo)
CORINTHIANS 4×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 31 de outubro, às 11 horas
Local: estádio Arena Barueri (Barueri-SP)
Arbitragem: João Vitor Gobi (árbitro); Vladimir Nunes da Silva e Rafael Tadeu Alves de Souza (auxiliares); Diego Augusto Fagundes (4º árbitro); Edina Alves Batista (árbitro de vídeo).
Gols: Carol Tavares (20’ do 2T) para a Ferroviária; Adriana (48’ do 1T e 47’ do 2T), Gabi Zanotti (5’ do 2T) e Vic Albuquerque (24’ do 2T)
Corinthians – Natasha; Katiuscia (Poliana), Erika, Campiolo e Yasmim (Juliete); Diany (Ingryd), Gabi Zanotti (Andressinha), Tamires (Grazi) e Victoria Albuquerque (Jhenifer); Adriana e Gabi Portilho (Miriã). Técnico: Arthur Elias.
Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Gessica, Ana Alice e Barrinha; Yasmin (Ludmila), Daiane (Ludmila), Suzane e Rafa Mineira; Raquel e Laryh (Sochor). Técnica: Roberta Batista.
Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA