As Guerreiras Grenás iniciaram a busca por uma vaga na grande final do Campeonato Paulista e perderam para o Corinthians por 1 a 0, jogando na Fonte Luminosa, no jogo que marcou o reencontro da torcida com a equipe feminina da Locomotiva. A partida de volta está marcada para o dia 31 de outubro, às 11 horas, na Neoquímica Arena, em São Paulo.
O JOGO
As Guerreiras iniciaram a partida pressionando as adversárias. Aos dois minutos de jogo, Raquel recuperou a bola e tabelou com Suzane, que chutou, mas a goleira fez a defesa. Aos 10 minutos, no primeiro lance do Corinthians, Luciana fez grande intervenção. Aos 17 minutos, a árbitra assinalou pênalti para as alvinegras, que foi anulado pelo VAR. Aos 43 minutos, Raquel limpou a marcação na entrada da área e chutou, mas a bola foi por cima.
Na segunda etapa, o Corinthians foi para cima e aos 10 minutos abriu o placar com Gabi Zanotti, de cabeça. A Locomotiva não baixou a guarda e buscou espaços na marcação adversária, mas sem sucesso. As alvinegras se defendiam dos ataques afeanos e a partida terminou 1 a 0.
A zagueira Gessica também enalteceu a partida que a equipe fez. “Acredito que neste jogo foi guerreira do começo ao fim. O que faltou foi finalizar mais no gol, explorar mais a defesa do Corinthians, mas a equipe está de parabéns pela partida que fez. Temos duas semanas para trabalhar o próximo jogo e buscar essa classificação”, afirmou.
De acordo com a técnica interina Roberta Batista, a equipe fez uma boa partida e tem tudo para buscar a vitória em São Paulo. “Foi um jogo bastante intenso. Viemos com uma proposta um pouco diferente. Tivemos algumas mudanças do jogo do São Paulo para este confronto, buscando potencializar algumas jogadoras. Conseguimos, dentro dessa estratégia, ter certo sucesso. Óbvio que queríamos a vitórias, mas acho que foi uma aprtida muito difícil, mas que a gente tem tudo para trabalhar nos próximos dias, para em São Paulo fazer um grande jogo e buscar a vitória”
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO – SEMIFINAL – IDA
FERROVIÁRIA 0-1 CORINTHIANS
Data/horário: sábado, 16 de outubro de 2021, às 21h;
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Arbitragem: Adéli Mara Monteiro, auxiliada por Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro; 4º árbitro: Danilo da Silva;
VAR: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura.
Público: 318 pagantes
Renda: R$ 2.085 reais
Gols: Gabi Zanotti (aos 10′ do 2T) para o Corinthians
Ferroviária – Luciana; Géssica, Ana Alice e Yasmin; Carol Tavares, Daiane (Luana), Suzane (Leidiane), Rafa Mineira (Ludmila) e Barrinha; Raquel e Laryh (Raissa). Técnica: Roberta Batista.
Corinthians – Kemelli; Katiuscia, Pardal (Érika), Campiolo e Yasmim (Jhennifer); Ingryd (Andressinha), Gabi Zanotti (Grazy), Tamires e Victória Albuquerque (Diany); Gabi Portilho e Adriana (Miriã). Técnico: Arthur Elias.
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA