Já classificadas para a semifinal do Campeonato Paulista Feminino, as Guerreiras Grenás entraram em campo para finalizar a primeira fase da competição estadual e perderam para o São Paulo por 2 a 1, jogando no CT de Cotia. Raíssa marcou o gol afeano. Com o resultado, a equipe terminou a primeira fase na quarta posição, com 24 pontos e vai enfrentar o Corinthians, em duelos de ida e volta. Primeiro jogo sendo na Fonte Luminosa e o segundo, em São Paulo. A Federação Paulista de Futebol, vai definir datas e horários dos jogos.

O JOGO 

As Guerreiras começaram com iniciativa na partida e tiveram as primeiras oportunidades. Aos 10 minutos, Carol Tavares recebeu em velocidade, foi à linha de fundo e cruzou, Laryh cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 15 minutos, Luana arriscou de fora da área e levou perigo ao gol do São Paulo. Porém, aos 22 minutos, as mandantes abriram o placar com Cris. A Ferroviária não baixou a guarda e quase empatou com um chutaço de Rafa Mineira, quase do meio campo, a bola explodiu no travessão. Aos 26 minutos, a Locomotiva recuperou bola no ataque, Ludmila avançou e chutou, quase empatando a partida.

No primeiro minuto da segunda etapa, Laryh fez jogada individual e foi derrubada na área, sofrendo pênalti. Ludmila cobrou e a goleira defendeu. Aos 11 minutos, Rafa Mineira fez o lançamento para Laryh, que chutou, para mais uma defesa da goleira do São Paulo. Aos 32 minutos, a Ferroviária chegou ao empate. Monalisa acertou um lindo chute, a bola bateu no travessão e no rebote, Raíssa completou para o gol, marcando seu primeiro gol pelo profissional das Guerreiras Grenás. Após o empate, a partida ficou aberta, com chances para os dois lados. Aos 49 minutos, Carol colocou o São Paulo em vantagem novamente e deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2021 – 11ª RODADA

SÃO PAULO 2-1 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 13 de outubro de 2021, às 15h;
Local: CT Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia;
Arbitragem: Humberto José Júnior, auxiliado por Patrick André Bardauil e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior; 4º árbitro: Michel de Camargo;
Gols: Cris (aos 22′ do 1T) e Carol (aos 49′ do 2T) para o São Paulo; Raissa (aos 32′ do 2T) para a Ferroviária.

São Paulo – Carla; Alves, Lauren (Thais), Gislaine e Clara; Maressa (Giovana), Cris (Jaqueline), Duda (Giovana) e Micaelly (Carol); Naná e Gláucia (Larissa). Técnico: Lucas Piccinato.

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Géssica, Ana Alice (Yasmin) e Barrinha; Luana (Daiane), Suzane (Sâmia) e Rafa Mineira (Duda); Laryh, Ludmila (Raissa) e Raquel (Monalisa). Técnica: Roberta Batista.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA