Neste domingo (10), a Ferroviária empatou em 1 a 1 com o Atlético Cearense-CE, no estádio Domingão, em Horizonte (CE), em partida válida pela ida das quartas de final. O gol da Locomotiva foi marcado por Gleyson.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 17, às 15 horas, na Fonte Luminosa, para definir quem conquistará o acesso para a próxima edição da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com este empate em 1 a 1, a Ferroviária alcançou a marca de 18 partidas de invencibilidade na competição.
O JOGO
Logo no início da partida, aos dois minutos, os donos da casa abriram o placar com Ewerton Potiguar. Depois, a Ferroviária tomou o controle da partida. Aos 14, Júlio Vitor recebeu pela esquerda, partiu pra cima e cruzou na área, a bola passou perto do gol do Atlético-CE mas ninguém conseguiu empurrar para o gol. Aos 18, Júlio Vitor recebeu lançamento de longa distância e bateu de primeira, tentando encobrir o goleiro; a bola passou perto do gol, mas não entrou. Aos 20, Bruno Santos cobrou falta da intermediária e a bola acertou a bochecha da rede. Aos 26, após bela troca de passes próximo da área, Júlio Vitor driblou o zagueiro e bateu no canto, mas a bola foi pra fora. Aos 31, Léo Castro recebeu lançamento e dividiu com o goleiro, mas o arqueiro do Atlético-CE levou a melhor. Aos 33, Marquinhos cruzou na área e Léo Castro cabeceou, mas a bola desviou no zagueiro e foi para o escanteio. Aos 42, o empate grená: Bernardo cruzou na área, Júlio Vitor escorou de cabeça para trás e Gleyson chegou finalizando, mandando a bola para o fundo das redes. Aos 48, em mais um cruzamento na área, Gleyson cabeceou, o goleiro fez grande defesa e a bola bateu na trave.
Na segunda etapa, o técnico Elanou voltou com uma alteração: Diogo entrou no lugar de Léo Castro. O segundo tempo foi equilibrado, com poucas chances para os dois lados. Aos 11, após cobrança de escanteio, Gleyson finalizou de cabeça e a bola foi pior cima do gol. Aos 31, Saulo fez grande defesa após cobrança de escanteio. Aos 38, Rodrigo Yuri entrou no lugar de Léo Rigo. Aos 48, entraram Jefinho e Luan nos lugares de Júlio Vitor e Gleyson. Final de jogo, Atlético Cearense-CE 1 a 1 Ferroviária.
O técnico Elano Blumer exaltou o primeiro tempo da equipe. “Um jogo difícil. Um primeiro tempo, mesmo sofrendo o primeiro gol, nós conseguimos ter um bom desempenho, conseguimos ter chance de ter virado o placar. Um segundo tempo atípico, muito vento. Mas acho que no geral foi uma partida difícil, mas acho que foi um bom resultado. Nós temos uma decisão dentro de casa, temos a semana para nos recuperar e se preparar para disputar uma grande final no domingo”, disse.
O atacante Gleyson, autor do gol de empate e o sexto dele na competição, falou que agora é focar no jogo de volta. “Um resultado importante pra gente, fora de casa. O jogo que não der para ganhar nós também não perdemos. Então eu acho que o empate foi de bom tamanho para decidirmos lá na Fonte Luminosa. Feliz pelo gol, feliz por ajudar minha equipe. E agora é focar para o próximo jogo”, comentou.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2021 – quartas de final (1º jogo)
ATLÉTICO CEARENSE-CE 1×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 10 de outubro, às 15 horas
Local: estádio Domingão (Horizonte-CE)
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio (árbitro); Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza (auxiliares); Augusto Domingos Borges Ortega (4º árbitro); Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (árbitro de vídeo).
Atlético Cearense-CE – Carlão; Gustavo Silva (Felipe), Edgar, Waldson e Bruno Nascimento (Alisson Henrique); Daniel, Dudu Itapajé (Micael), Caio Acaraú e Claudivan; Ewerton Potiguar (Hitalo) e Erick Pulga. Técnico: Raimundo Wagner.
Ferroviária – Saulo; Gustavo Medina, Bruno Leonardo e Léo Rigo (Rodrigo Yuri); Bernardo, Marquinhos, PH e Bruno Santos; Léo Castro (Diogo), Gleyson (Jefinho) e Júlio Vitor (Luan). Técnico: Elano Blumer.
Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA