A Ferroviária está nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D e vai disputar o acesso para a Série C contra o Atlético-CE, em jogos de ida e volta, com o segundo jogo sendo na Fonte Luminosa, ainda sem data e horário definidos. A Locomotiva garantiu a vaga, ao empatar com o Esportivo-RS em 1 a 1, no último domigo (03), em partida que marcou o retorno do público ao estádio. Julio Vitor marcou o gol afeano.
O JOGO
Com vantagem no placar adquirida no jogo de ida, quando venceu o Esportivo-RS por 2 a 1, a Ferroviária iniciou a partida em cima dos adversários e teve a primeira chance aos seis minutos de jogo. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Bruno Santos, que chutou, mas a bola foi por cima do gol. Aos 13 minutos, Bruno Santos quem cruzou e Jefinho cabeceou rente a trave dos visitantes. Aos 28 minutos, Bernardo arrancou do campo de defesa, ganhou da marcação e virou o jogo para Júlio Vitor, que balançou a marcação, cortou o zagueiro e bateu colocado, abrindo o placar na Fonte Luminosa. Aos 39 minutos, Julio Vitor tocou para Bruno Santos que chutou forte, o goleiro espalmou, a bola bateu em Gleyson e passou próxima ao gol.
Na segunda etapa, o Esportivo-RS começou em cima da Ferroviária e Saulo fez boa defesa no primeiro minuto. Aos 26 minutos, Bruno Santos cobrou falta com categoria e o goleiro fez ótima defesa. Na reta final, o jogo ficou mais truncado e com poucas oportunidades de gol. Aos 42 minutos, em rápido contra-ataque, Luan inverteu o jogo para Ian Luccas, que cruzou e Gleyson, de carrinho, quase aproveitou. Aos 46 minutos, o Esportivo-RS diminuiu o placar com Peixoto, mas não dava tempo de mais nada e a Locomotiva estará nas quartas-de-final.
Para o técnico Elano Blumer, a equipe fez mais um grande jogo e mereceu a classificação. “A equipe apresentou um trabalho muito bom, com um coletivo muito bem trabalhado. No primeiro tempo, a gente poderia sim ter feito mais gols e traria um pouco mais de tranquilidade. O Esportivo-RS tem qualidade para fazer a troca de passes, deram muito trabalho, mas fomos muito bem novamente. É bem positivo. Enfrentamos equipes difíceis e a gente vem suportando o trabalho em grupo e assim que temos que seguir, a partir de segunda-feira”, afirmou.
O lateral-esquerdo Bruno Santos, destacou a vaga às quartas-de-final na Série D. “A classificação foi muito boa. A gente conversa muito sobre a força do elenco, não só nos jogos, mas o dia a dia é muito bom. Temos período de cobranças, dos mais experientes, mas tem um período de saber qual cobrança fazer. É um elenco misto, mas que todos sabem lidar com todos. Isso está sendo perfeito. Essa força nos trouxe até aqui e assim vamos lutar pelo acesso”, falou.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
FERROVIÁRIA 1-1 ESPORTIVO-RS
Data/horário: domingo, 3 de outubro de 2021, às 1h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ), auxiliado por Gabriel Conti Viana (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Público: 794 pagantes
Renda: R$ 8.415,00
Gols: Júlio Vitor (aos 28′ do 1T) para a Ferroviária; Peixoto (aos 47′ do 2T) para o Esportivo
Ferroviária – Saulo; Gustavo Medina (Guilherme Mattis), Bruno Leonardo e Léo Rigo; Bernardo, Marquinhos, Ian Luccas, Jefinho (Luan) e Bruno Santos; Gleyson e Júlio Vitor (PH). Técnico: Elano Blumer
Esportivo – Otávio Passos; Gutierrez (Peixoto), Milanez, Rafael Dumas (Matheusinho) e Rennan; Chicão (Potiguar), Norton, Cafu e Lailson (Léo Ferraz); Batista e Afonso (Tardelli). Técnico: Rogério Zimmermman
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA