Neste domingo (03), as Guerreiras Grenás derrotaram o Red Bull Brasil por 1 a 0, fora de casa, e entraram no G4 do Paulista Feminino. O gol da Ferroviária foi marcado por Laryh.

Foi a segunda vitória consecutiva da Locomotiva, que agora soma 18 pontos e ocupa a quarta colocação, dentro do grupo de equipes que avançam para as semifinais.

Na próxima rodada, as Guerreiras enfrentarão o Palmeiras, quarta-feira (06), às 17 horas na Fonte Luminosa.

O JOGO
Antes da partida começar, uma forte chuva caiu no CT Red Bull Brasil. Após o apito inicial, as Guerreiras Grenás balançaram as redes logo no começo: aos oito minutos, Aline Milene chutou da intermediária e Laryh desviou de cabeça, mandando a bola para o fundo das redes. Depois do gol grená, a primeira etapa de jogo foi bem equilibrada, com poucas chances para os dois lados.

Na segunda etapa, aos três minutos, Rafa Mineira arriscou chute de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.  Aos 13, novamente Rafa Mineira chutou de longe, e a bola explodiu no travessão. Aos 19, aa primeira alteração na Ferroviária: entraram Ludmila e Daiane nos lugares de Aline Milene e Luana. Aos 30, nova alteração grená: Raíssa entrou no lugar de Rafa Mineira. Aos 40, entraram Maisa e Duda nos lugares de Suzane e Laryh. Final de jogo, Red Bull Bragantino 0 a 1 Ferroviária.

A técnica interina Roberta Batista exaltou a importância da vitória em um confronto direto pelo G4. “Foi um jogo bastante difícil. Tivemos algumas oscilações dentro da partida. A importância de um confronto desse é enorme, sabemos que a busca pelo G4 dependia de hoje. Então sem dúvida é uma vitória muito importante, onde nós soubemos jogar a partida, soubemos nos defender com paciência e tranquilidade. E também nos momentos ofensivos conseguimos produzir algumas coisas melhores até que no jogo contra o Nacional. Vejo uma crescente dentro da equipe, conseguimos três pontos importantíssimos”, comentou.

A atacante Laryh, autora do gol da vitória, falou da felicidade em marcar o primeiro gol com a camisa da Ferroviária. “Hoje foi um jogo bem difícil, mas eu fico muito feliz em ter marcado o gol e termos saído com a vitória. Era uma vitória que precisávamos, um confronto direto que nos ajudou muito”, disse.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2021 – 8ª rodada
RED BULL BRAGANTINO 0x1 FERROVIÁRIA

Data/horário: domingo, 03 de outubro, às 15 horas
Local: CT do Red Bull Brasil (Jarinu-SP)
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (árbitro); Mauro André de Freitas e Ricardo Pavanelli Lanutto (auxiliares); Gabriel Furlan (4º árbitro).
Gol: Laryh (08’ do 1T) para a Ferroviária.

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Gessica, Ana Alice e Barrinha; Luana (Daiane), Suzane (Duda) e Rafa Mineira (Raissa), Raquel, Laryh (Maisa) e Aline Milene (Ludmila). Técnica: Roberta Batista.

Red Bull Bragantino – Karol; Isabela, Giovana, Ingryd (Karol Dias) e Taiane; Taba (Lelê), Mulena e Raquel; Luana, Layssa (Rosane) e Ariel (Júlia). Técnica: Camila Orlando.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA