Após 586 dias do último jogo com público na Fonte Luminosa, que aconteceu no dia 14 de março de 2020, em partida pelo Campeonato Paulista contra o Grêmio Novorizontino, e empatou em 0 a 0, a Ferroviária volta a jogar com sua torcida pelo segundo jogo das oitavas-de-final da Série D do Brasileiro, contra o Esportivo-RS, domingo (03), às 16 horas. Na primeira partida, em Bento Gonçalves-RS, a Locomotiva venceu por 2 a 1, com isso, tem o empate a seu favor para avançar às quartas-de-final.
Um dos artilheiros da equipe na competição nacional com cinco gols, o mesmo que Julio Vitor, o atacante Gleyson falou sobre a expectativa da partida e do retorno da torcida na Fonte Luminosa. “Estamos muito confiantes, mas temos os pés no chão. Sabemos que será uma partida muito difícil e nosso torcedor será nosso 12º jogador. Esperamos fazer um bom jogo e, junto com nossa torcida, conseguir nossa classificação”, afirmou.
Para o técnico Elano Blumer, a euforia fica para o torcedor, o foco do elenco é manter os pés no chão e buscar a classificação. “Primeiro feliz pela torcida estar com a gente no domingo, temos a alegria de tê-los com a gente, mas temos a concentração para nosso objetivo o grande jogo que temos pela frente. Estamos focados para que a gnete consiga dar mais um passo. Sabemos da dificuldade, que possível, porque jogamos em casa, mas temos que ter toda concentração para que consigamos nosso objetivo”, falou.
Requisitos para entrar no estádio:
– Nenhum torcedor maior de 2 anos poderá entrar no estádio sem máscara, devendo permanecer com ela durante toda a sua permanência.
– TODOS os torcedores maiores de 12 anos de idade deverão apresentar o comprovante de vacinação plena, ou seja, duas doses ou dose única (Janssen) ou comprovante de vacinação da 1ª (primeira) dose e laudo de teste negativo para a COVID-19, emitido em prazo inferior a 48 (quarenta e oito) horas em caso de RT-PCR ou emitido em prazo inferior a 24 (vinte e quatro) horas em caso de antígeno; (Trazer original e cópia)
– Já os torcedores menores de 12 anos deverão apresentar teste negativo para a COVID-19, emitido em prazo inferior a 48 (quarenta e oito) horas em caso de RT-PCR ou emitido em prazo inferior a 24 (vinte e quatro) horas em caso de antígeno.(Trazer original e cópia)
– Não serão permitidas aglomerações na entrada ou dentro do estádio. Nas filas fora do estádio os torcedores deverão permanecer separados pela distância mínima de 1 metro, exceto famílias. Dentro do estádio, nos assentos, os torcedores deverão acomodar-se em cadeiras intercaladamente, com exceção de familiares, que poderão sentar-se lado-a-lado.
– Os torcedores deverão higienizar suas mãos com álcool em gel (70%) que será disponibilizado próximo a entrada e auferir sua temperatura com os representantes do staff do clube também na entrada. Não será permitida a entrada de álcool gel com os torcedores. O clube irá fornecer álcool gel na entrada e nas dependências do estádio.
ESSAS SÃO REGRAS DO DECRETO Nº 12.687, DE 24 DE SETEMBRO DE 2021. OS TORCEDORES DEVERÃO PORTAR TAIS DOCUMENTOS NO MOMENTO DE ENTRADA NO ESTÁDIO. SENDO A ORIGINAL E UMA CÓPIA QUE FICARÁ COM O CLUBE.
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA