A Ferroviária saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, em Bento Gonçalves-RS, a equipe venceu o Esportivo-RS por 2 a 1, com gols de Gleyson e Bruno Leonardo. Já são 16 jogos de invencibilidade da equipe comandada por Elano Blumer. Com o resultado, a Locomotiva tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontecerá no domingo (03), às 16 horas, na Fonte Luminosa.
O JOGO
A partida começou equilibrada, mas com a Ferroviária tomando conta da posse de bola e buscando espaços na zaga do Esportivo-RS. Aos 17 minutos, Júlio Vitor recebeu lançamento e arrancou com a bola, invadiu a área e chutou, mas a bola foi para fora. Aos 36 minutos, em cobrança de falta rasteira e com força, Léo Rigo tirou tinta da trave. Aos 42 minutos, Jefinho inverteu o jogo para Júlio Vitor, que carregou a bola e chutou forte, obrigando o goleiro fazer boa defesa.
Na segunda etapa, o Esportivo-RS iniciou melhor e aos 14 minutos Saulo fez grande defesa, Três minutos mais tarde, Júlio Vitor fez grande jogada individual e cruzou rasteiro para Gleyson chegar completando para o gol, abrindo o placar para a Ferroviária. Aos 24, em jogada parecida, Júlio Vitor cruzou, mas a bola passou por todo mundo e foi para fora. Aos 33 minutos, Jefinho deu o passe para Júlio Vitor, que avançou, invadiu a área e chutou cruzado, para o goleiro fazer grande defesa. De tanto insistir, a Locomotiva fez o segundo. Aos 34 minutos, Bruno Santos bateu escanteio na área e Bruno Leonardo cabeceou para o fundo do gol. Aos 49, o Esportivo-RS diminuiu com Batista, mas a partida terminou em vitória afeana por 2 a 1.
Autor do segundo gol da Locomotiva, o zagueiro Bruno Leonardo valorizou a vitória. “Conseguimos uma vantagem aqui, independente de qualquer coisa viemos para sair com a vitória e levamos uma vantagem, agora, para decidir em casa. Eu fico muito feliz em fazer esse gol e ajudar a equipe”. falou.
Para o técnico Elano Blumer, a vantagem para o jogo de volta, é importante para a equipe. “Jogo muito difícil, com um campo totalmente irregular e uma equipe qualificada, com jogadores de qualidade. Tomamos um gol no final, mas conseguimos o resultado. A gente vai corrigir durante a semana. Faz parte e não foi um relaxamento. Tenho que valorizar a vitória e o que time fez durante o jogo. Lutaram todo o tempo para conseguir o resultado e vamos com uma vantagem para Araraquara. Nosso objetivo é classificar e sempre jogar para vencer.”
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
ESPORTIVO 1-2 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 25 de setembro de 2021, às 16h;
Local: estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS;
Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães (AM), auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM); 4º árbitro: Halbert Luís Moraes Baia (AM);
Gols: Batista (aos 49′ do 2T) para o Esportivo; Gleyson (aos 17′ do 2T) e Bruno Leonardo (aos 34′ do 2T) para a Ferroviária.
Esportivo – Otávio Passos; Gutierrez, Milanez, Dumas e Rennan; Chicão, Cafu, Norton, e Lailson; Batista e Afonso (Matheusinho). Técnico: Rogério Zimmermann.
Ferroviária – Saulo; Gustavo Medina, Bruno Leonardo e Léo Rigo; Bernardo (Léo Souza), Marquinhos, Ian Luccas (PH) e Bruno Santos; Júlio Vitor, Gleyson e Jefinho (Luan). Técnico: Elano Blumer.
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA