As Guerreiras Grenás entraram em campo pelo Campeonato Paulista e venceram o Taubaté por 5 a 0, com dois gols de Sochor, dois de Raquel e um de Aline Milene. A Locomotiva soma, agora, 12 pontos na classificação e está na quarta posição provisória. São quatro vitórias consecutivas da equipe na competição estadual. A Ferroviária volta a campo no dia 22 de setembro, para enfrentar o Santos, no CT Rei Pelé.

O JOGO

As Guerreiras Grenás iniciaram o jogo em cima das adversárias e logo aos cinco minutos, abriu o placar. Sochor fez boa jogada pela direita e cruzou, a goleira falhou e a bola sobrou para Aline Milene, livre de marcação, fazer o gol. Aos 17 minutos, Raquel chutou forte da entrada área, mas a bola bateu na rede do lado de fora. Aos 21 minutos, Rafa Mineira arriscou um chute forte da intermediária e a bola explodiu no travessão. Aos 25 minutos, quem deu a assistência foi Aline Milene para Sochor que, com tranquilidade, cortou a zagueira e chutou colocado, ampliando o marcador. A Ferroviária pressionou o tempo todo e aos 26 minutos, Raquel recebeu dentro da área e tocou por cobertura, acertando o travessão. Aos 45 minutos, Raquel recebeu, driblou a goleira e chutou, a zagueira tirou em cima da linha e a bola sobrou para Sochor marcar o terceiro gol afeano.

O segundo tempo iniciou mais equilibrado e com poucas oportunidades de gol. Aos 20 minutos, em boa troca de passes, Leidiane encontra Raquel dentro da área, que só tira do goleiro, marcando o quarto. Aos 23 minuto, mais um de Raquel. Ela roubou a bola na intermediária e chutou por cobertura, marcando um golaço na Fonte Luminosa, o quinto da Ferroviária e deu números finais ao jogo.

Uma das destaques do jogo com dois gols, a atacante Sochor elogiou a postura da equipe na partida contra  o Taubaté. “Acredito que conseguimos fazer uma boa partida, impor o nosso jogo, que é o mais importante. Não existe equipe fácil. O que faz ficar fácil é a qualidade e a maneira que a gente se impõe dentro de campo. Conseguimos trabalhar bem a bola entre as linhas delas, tivemos bastante movimentação lá na frente e a gente conseguiu fazer os gols”, afirmou.

Questionada sobre a fragilidade do adversário, a técnica Lindsay Camila ressaltou a partida feita pela sua equipe. “Acho que nós facilitamos o jogo, fomos nós que deixamos o jogo desta maneira. Deu pra fazer com que todas jogassem, para rodar bem as atletas e deu para aproveitar bastante essa partida”, falou.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO – 5ª RODADA

FERROVIÁRIA 5-0 TAUBATÉ
Data/horário: quarta-feira, 8 de setembro de 2021/ às 17h;
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara/SP;
Arbitragem: Jeferson Silvestrini, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Edson Rodrigues dos Santos; 4º árbitro: Isaque Xavier de Camargo;
Gols: Aline Milene (aos 5′ do 1T), Sochor (aos 25′ e 45′ do 1T), Raquel (aos 20′ e 23 do 2T) para a Ferroviária.

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Ana Alice, Géssica (Yasmin) e Barrinha; Luana (Daiane), Rafa Mineira (Sâmia) e Sochor (Ludmila); Raquel, Aline Milene (Leidiane) e Suzane. Técnica: Lindsay Camila.

Taubaté – Yolanda; Índia, Hericka, Jérika e Mariana; Luana (Danubia), Cacá (Rafaela), Mística e Lorrany (Joyce); Lene (Thuany) e Victória Liss (Victória Thalita). Técnico: Arismar Júnior.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA