A Ferroviária encerrou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro empatando com o Uberlândia-MG em 1 a 1. Com o resultado, a Locomotiva fecha a fase de grupos em 1º lugar do Grupo A06, com 33 pontos, sendo 14 jogos, 10 vitórias, três empates e uma derrota, marcando 24 gols e tomando apenas cinco, tendo a segunda melhor campanha desta etapa e já soma 13 jogos de invencibilidade.
Nos 16 avos de final, a Locomotiva irá enfrentar o Brasiliense-DF. A primeira partida será em Brasília-DF, no estádio Defelê, domingo (12), às 15 horas. O jogo de volta será na Fonte Luminosa, no dia 18 de setembro, às 17 horas.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com algumas chances de gols para os dois lados. Mas quem saiu na frente, foi a Ferroviária. Aos 12 minutos, Bernardo faz o cruzamento e Gleyson completa para o gol. Aos 16 minutos, Ingro empatou para os donos da casa. Aos 26 minutos, após chute de fora da área, Saulo realizou grande defesa. Aos 40 minutos, Júlio Vitor tabelou com Gleyson e chutou forte, mas a bola bateu na zaga e foi para escanteio.
No segu
ndo tempo, a partida seguiu com equilíbrio. A Ferroviária chegou a assustar com Júlio Vitor e Rodrigo Yuri. O Uberlândia-MG investia nos contra-ataques, mas a zaga afeana se defendia bem e a partida terminou em empate.
O volante Paulo Victor falou sobre a campanha da equipe nesta primeira fase. “É um grupo bem fechado e unido, que sempre acolhe quem está chegando ao time. O foco e a determinação do grupo, foi o diferencial para que a gente pudesse ter dado essa reviravolta após a primeira rodada e fazer uma das melhores campanhas da Série D”, avaliou.
Para o técnico Elano Blumer, foi uma fase de grupos muito boa da equipe grená. “Primeira fase positiva pra gente, agora é focar total no nosso próximo adversário. Conseguimos usar todo mundo e a gente vem tendo os resultados e isso é importante para nossa sequência”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D – 1ª FASE – 14ª RODADA
UBERLÂNDIA 1-1 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 5 de setembro de 2021, às 16h;
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG);
Arbitragem: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA), auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG); 4º árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento;
Gols: Ingro (aos 17′ do 1T) para o Uberlândia; Gleyson (aos 12′ do 1T) para a Ferroviária.
Uberlândia – Rafael Roballo; Kellyton (Elivelton), Sosa, Bruno Maia e João Paulo; Maicon, Felipe Pará (Wander), Nailson e Alípio (Daniel Ribeiro); Daniel Costa (Rafael Pernão) e Ingro (Luanderson). Técnico: Chiquinho Lima.
Ferroviária – Saulo; Gustavo Medina (Bruno Leonardo), Roger Bernardo e Matheus Fernando (Victor Paraíba); Bernardo, Ian Luccas (Paulo Vitor), Rodrigo Yuri (PH), Léo Castro (Jefinho) e Bruno Santos; Júlio Vitor e Gleyson. Técnico: Elano Blumer.