As Guerreiras Grenás entraram em campo pelo Campeonato Paulista e venceram a Portuguesa por 3 a 1, com gols de Raquel, Yasmin e Maisa. Com o resultado, a Ferroviária vai a nove pontos na classificação e ocupa a 5ª posição. A equipe volta a campo no domingo (05), às 20 horas, na Arena Barueri, para enfrentar o Corinthians, pelo segundo jogo da semifinal do Campenato Brasileiro.

O JOGO

A Ferroviária iniciou a partida em cima das adversárias e abriu o placar aos 17 minutos. Suzane bateu escanteio e Raquel completou para o gol, marcando pela primeira vez no seu retorno ao clube. As Guerreiras seguiram em cima da Portuguesa e poderiam ter aumentado o placar no primeiro tempo, mas esbarram em defesas da goleira.

No segundo tempo, a Locomotiva tomou o susto e aos cinco minutos, após perder a bola no meio de campo, a Portuguesa empatou com Thais Gabrielle. Mas a Ferroviária reagiu e começou a pressionar as mandantes, criando oportunidades e chegando próxima de retomar a frente do placar. O segundo gol afeano saiu aos 36 minutos, após Maísa cobrar escanteio e Yasmin, no segundo pau, empurrar para o gol. Dois minutos mais tarde, Graciela Matinez recebeu no fundo e cruzou, Maísa chegou de chapa, ampliando para as Guerreiras e dando números finais ao jogo.

Marcando seu primeiro gol após retornar à Ferroviária, Raquel agradeceu a equipe. “É o clube que eu amo e voltar a vestir essa camisa é muito bom pra mim, estou muito feliz por estar aqui e agradeço as meninas pelo meu primeiro gol”, afirmou.

A técnica Lindsay Camila falou sobre a rodagem que está sendo feita no Campeonato Paulista. “Estamos tendo a oportunidade de dar minutagem as meninas e também colocando as atletas formadas na base do clube. Importante vitória aqui, contra uma equipe tradicional”, falou.

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2021 – 4ª RODADA

PORTUGUESA 1-3 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 1º de setembro de 2021, às 15h;
Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP);
Arbitragem: Thiago Lourenco de Mattos, auxiliado por Patrick André Bardauil e Matheus Guilherme Biselli da Cruz; 4º árbitro: Everton Araújo de Oliveira;
Gols: Thais Gabrielle (aos 5′ do 2T) para a Portuguesa; Raquel (aos 17′ do 1T), Yasmin (aos 36′ do 2T) e Maisa (aos 38′ do 2T) para a Ferroviária.

Portuguesa – Nany; Dai Jesus (Sabrina), Day e Mel; Nat Oliveira, Kessillyn, Renatinha, Mabi (Vic) (Mica) e Amandinha; Ana Flávia (Bia) e Rafa (Thais Gabrielle); Prisco Palumbo.

Ferroviária – Lucilene; Monalisa, Thaynara (Duda Frazão), Yasmin e Letícia; Daiane, Sâmia e Suzane (Duda Batista); Maisa (Bruna), Leidiane (Graciela Martinez) e Raquel. Técnica: Lindsay Camila.