As Guerreiras Grenás entraram em campo pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro e foram superadas pelo Corinthians por 3 a 1. Yasmin marcou o gol afeano. O jogo de volta está marcado para domingo (05), às 20 horas, na Arena Barueri.

O JOGO 

A partida começou equilibrada porém, aos três minutos, Victória Albuquerque abriu o placar para o Corinthians. Não demorou muito para a Ferroviária empatar. Aos oito minutos, Barrinha bateu escanteio, a goleira corinthiana saiu errado e Yasmin, de cabeça, deixou tudo igual na Fonte Luminosa. Aos 17 minutos, Gabi Zanotti colocou as adversárias em vantagem novamente. Aos 35, Aline Milene saiu cara a cara com a goleira, que fechou o ângulo e fez a defesa. Aos 45 minutos, Carol Tavares cruzou na área, a bola fez a curva e quase encobriu a goleira.

A Ferroviária iniciou a segunda etapa indo para cima do Corinthians. Aos cinco minutos, Aline Gomes deu belo passe para Rafa Mineira, que dominou, cortou a zagueira e chutou colocado, a bola bateu no travessão. Aos 13 minutos, Aline Gomes fez jogada individual e cruzou, Carol Tavares cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 26 minutos, Erika fez o terceiro das corinthianas e deu números finais ao jogo.

A volante e capitã Luana, falou sobre seguir unidas até o final e que a equipe vai lutar muito no segundo jogo. “Nós não perdemos os gols por causa de uma ou de outra. Se a gente perdeu, todo mundo perdeu junto. A gente errou na frente, no meio e atrás. É assim que analisamos todos os jogos. Claro que isso acaba pesando pra quem perde o gol lá na frente, mas a gente tenta deixar as meninas mais tranquilas possíveis e nas melhores condições possíveis para fazer os gols. Se a gente não acreditasse, nem iríamos para São Paulo. Vamos fazer de tudo para buscar essa classificação.”

De acordo com a técnica Lindsay Camila, o time criou, mas não conseguiu marcar. “Às vezes, nós vamos tomar bolas nas entrelinhas, mas a gente vai jogar do mesmo jeito, tentando buscar o gol. A gente conseguiu, sim, criar oportunidades. Tivemos duas chances claras, mas vamos treinar para que quando tivermos essas chances, a gente consiga fazer”, falou.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2021 – SEMIFINAL – 1º JOGO

FERROVIÁRIA 1-3 CORINTHIANS
Data/horário: domingo, 29 de agosto de 2021, às 20h (Brasília)
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Arbitragem: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP/FIFA), auxiliada por Leandra Aires Cossette (SP) e Patrícia Carla de Oliveira (SP); 4ª árbitra: Adeli Mara Monteiro
VAR: Márcio Henrique de Góis, auxiliado por Amanda Pinto Matias
Gols: Yasmin (aos 8′ do 1T) para a Ferroviária; Vic Albuquerque (aos 4′ do 1T), Gabi Zanotti (aos 17′ do 1T), Érika (aos 26′ do 2T) para o Corinthians

Ferroviária – Luciana; Ana Alice, Géssica, Yasmin e Barrinha; Luana (Suzane), Rafa Mineira e Sochor; Aline Milene, Carol Tavares (Maisa) e Aline Gomes. Técnica: Lindsay Camila.

Corinthians – Kemelli; Katiuscia, Campiolo, Érika e Juliete ; Andressinha (Ingryd), Gabi Zanotti (Diany), Tamires e Victoria Albuquerque; Gabi Portilho (Jheniffer) e Adriana (Cacau). Técnico: Arthur Elias.