Na última sexta-feira (06), a Ferroviária derrotou o Águia Negra-MS por 1 a 0 em Rio Brilhante-MS, no estádio Ninho D´águia, em partida válida pela 10ª rodada da Série D. O gol da AFE foi marcado por Victor Paraíba.

A Locomotiva chegou a 25 pontos conquistados e é líder do Grupo A6. A AFE também chegou ao nono jogo de invencibilidade (oito vitórias e um empate) e alcançou uma marca histórica: chegou ao nono jogo sem levar gol, 837 minutos no total, maior sequência da história do clube.

A Ferroviária também está classificada para a próxima fase com quatro rodadas de antecedência. A confirmação veio com o término da rodada no final de semana, já que ao término da primeira fase a Locomotiva já garantiu que estará entre os quatro primeiros colocados.

Na próxima rodada, sábado (14), a Ferroviária enfrentará o Rio Branco-ES, às 17 horas, na Fonte Luminosa.

O JOGO
Mesmo com um time bastante modificado, a Ferroviária tomou a iniciativa da partida. Aos 16 minutos, Victor Paraíba recebeu na ponta da área, cortou pra dentro e bateu colocado no ângulo para fazer um lindo gol para a Locomotiva. E foi também aos 16 minutos de jogo que a Ferroviária ultrapassou a maior marca da do clube sem levar gols, estabelecendo um novo recorde grená (veja em cima). Aos 19 minutos Alisson Taddei arriscou um forte chute de fora da área, e o goleiro fez grande defesa.

Na segunda etapa, a AFE voltou com uma alteração: Júlio Vitor entrou no lugar do atacante Almeida. Aos 17 minutos, nova alteração: entrou Rodrigo Yuri no lugar de Gustavo Medina. Aos 31, entraram David Lazari e Guilherme Castro nos lugares de Alisson Taddei e Victor Paraíba. Aos 33, Júlio Vitor arriscou de fora da área, a bola desviou e foi pra fora. Aos 37, Ian Luccas entrou no lugar de Vinicius Oliveira. Aos 39, David Lazari recebeu no fundo, cortou para dentro e chutou forte, mas o goleiro fez boa defesa. Final de jogo, Águia Negra-MS 0x1 Ferroviária.

O técnico Elano Blumer exaltou a vitória e a utilização de jogadores da base na partida. “Foi uma partida importante, mais uma vitória sem sofrer gol. O adversário também impôs algum tipo de dificuldades. Mas é uma noite feliz porque damos oportunidade para alguns jovens. Ficamos felizes que criamos um grupo fortalecido e a vitória sempre traz uma confiança para todos os atletas. Nós jogamos com um time bem modificado, bem novo, com seis peças da base. É uma noite muito positiva para todos nós da Ferroviária e eu, como treinador, fico muito feliz”, disse.

O atacante Victor Paraíba, autor do gol da vitória, disse que o time vai continuar trabalhando forte. “É importante sempre vencer, independente do adversário. Não tem nada garantido ainda, precisamos continuar com os pés no chão, trabalhando forte. Fui feliz, acertei um belo chute, dá confiança não só para o resto do jogo, mas também para o restante da competição”, comentou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2021 – 10ª RODADA
ÁGUIA NEGRA-MS x FERROVIÁRIA

Data/horário: sexta-feira, 06 de agosto de 2021, às 17 horas (horário de Brasília)
Local: estádio Ninho N´águia (Rio Brilhante-MS)
Arbitragem: Wasley do Couto Leão (árbitro); Cicero Alessandro de Souza e leandro dos Santos Ruberdo (auxiliares); Marcos Mateus Pereira (4º árbitro).
Gol: Victor Paraíba (16’ do 1T) para a Ferroviária.

Águia Negra-MS – Rodrigo Calchi; Flávio Meneses, Xuxa, Cristiano e Souza; Jonathas, Janderson, Wilson e Jeferson Martins (Raylan); Everton Kanela (Lukaku) e Gabriel. Técnico: Luiz Carlos Vilela.

Ferroviária – Saulo; Gustavo Medina (Rodrigo Yuri), Bruno Leonardo e Matheus Fernando; Vinícius Oliveira (Ian Luccas), Marquinhos, PH, Alisson Taddei (David Lazari) e Lucas Hipólito; Vinícius Almeida (Júlio Vitor) e Victor Paraíba (Guilherme Castro). Técnico: Elano Blumer.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA