A Ferroviária segue embalada no Campeonato Brasileiro da Série D e venceu em mais uma rodada da competição. Jogando fora de casa, a equipe fez 2 a 0, com um gol contra e um de Bruno Santos, no Patrocinense-MG e emplacou mais um jogo sem tomar gol, sendo oito no tota. Já são 747 minutos sem a defesa ser vazada, uma marca histórica da Locomotiva. Com o resultado, a AFE soma 22 pontos e segue na liderança do Grupo A06. Na próxima rodada, enfrenta o Águia Negra-MS, em Rio Brilhante-MS, na sexta-feira (06), às 17 horas.

O JOGO 

A partida foi bem equilibrada e com poucas oportunidades de gol na primeira etapa. A Ferroviária chegou com perigo em um chute de Léo Castro, que recebeu passe dentro da área de Gleyson, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o jogo seguiu com equilíbrio e poucos momentos de perigo. Aos 14 minutos, Alisson Taddei cruzou na área, o zagueiro disputou bola com Gleyson e cabeceou para trás, encobrindo o goleiro e abrindo o placar para a Locomotiva. Aos 46 minutos, em uma linda cobrança de falta, Bruno Santos bateu com perfeição e ampliou para a Ferroviária, dando números finais ao jogo.

De acordo com o meia Alisson Taddei, falou sobre a atuação da equipe. “Sabíamos que íamos encontrar um campo irregular, mas nosso time teve mutia dedicação, muita vontade e conseguimos sair com os três pontos, que era o mais importante”, afirmou.

O técnico Elano Blumer valorizou a vitória e enalteceu o elenco da Ferroviária. “Não temos time alternativo. Temos a Ferroviária. Independente dos nomes que jogam, os jogadores estão treinando com frequência. Do grupo que eu tenho, todos eles tiveram a oportunidade de jogar. Aqui tem um time no qual precisamos de todos para a sequência”, falou.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2021 – 9ª RODADA

PATROCINENSE 0-2 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 1º de agosto de 2021, às 16h
Local: estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG)
Arbitragem: Joanilson Scarcella de Lima (CE), auxiliado por Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Gols: Zé Leandro (contra – aos 14′ do 2T) e Bruno Santos (aos 47′ do 2T) para a Ferroviária

Patrocinense – Edson; Vinícius Pedalada (Rodney), Codognatto, Gregory e Samuel; Kaio (Vitor Adame), Crecci e Zé Leandro (Thomás); Lucas Gadelha, Matheus Santos e Alanderson. Técnico: Gian Rodrigues

Ferroviária – Saulo; Bruno Leonardo, Gustavo Medina e Matheus; Bernardo, Marquinhos, PH, Léo Castro (Gui Castro) e Bruno Santos; Alisson Taddei (Lucas Hipólito) e Gleyson. Técnico: Elano Blumer

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA