No último sábado (10), a Ferroviária derrotou o Patrocinense-MG por 1 a 0, na Fonte Luminosa, em partida válida pela 6ª rodada da Série D. O gol da AFE foi marcado por Bernardo.

Foi a quinta vitória consecutiva da Locomotiva, e a quinta partida que o time não sofreu gols. A AFE lidera o Grupo A6 com 15 pontos conquistados.

Na próxima rodada, sábado (17), a Ferroviária vai até Varginha, em Minas Gerais, para enfrentar o Boa Esporte-MG, às 17 horas, no estádio Dilzon Melo.

O JOGO
O início da partida foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. A primeira oportunidade surgiu aos 13 minutos, quando Júlio Vitor tocou para Gleyson que chutou, mas o goleiro defendeu. Aos 17, a primeira substituição no jogo: entrou David Lazari no lugar de Guilherme Bala, que saiu lesionado. Aos 32, Bernardo levantou na área e Bruno Leonardo completou de cabeça, a bola passou raspando o gol. Aos 35, o gol da AFE: Nando Carandina fez uma lindo lançamento, Bernardo dominou, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes! Aos 44, Bernardo tocou para Júlio Vitor, que chutou e marcou o gol, mas foi anulado por impedimento.

Aos quatro minutos, Júlio Vitor fez linda jogada, driblou três marcadores e finalizou, mas o goleiro defendeu. Aos 33, Gleyson recebeu na entrada da área e chutou, mas o goleiro defendeu. Aos 35, substituição na AFE: entraram Marquinhos e Léo Castro, e saíram Júlio Vitor e Gleyson. Aos 47, entrou Rodrigo Yuri no lugar de PH. Final de jogo, Ferroviária 1×0 Patrocinense-MG.

O técnico Elano Blumer falou sobre a importância de somar pontos. “Ainda pecamos em algumas situações. Tivemos um primeiro tempo positivo, o segundo tempo não me agradou, tivemos muitos erros. Mas o importante é a vitória, somar os pontos e, na sequência, vamos arrumando. Essa partida foi uma grande experiência para nós, conseguimos uma grande vitória”, disse.

O zagueiro Bruno Leonardo exaltou a vitória. “Tivemos a felicidade de ter mais um jogo sem sofrer gols. Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo não foi o esperado. Mas que seja sempre sim, quando tivermos dificuldades, que conquistemos os três pontos”, pontuou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2021 – 6ª RODADA
FERROVIÁRIA 1×0 PATROCINENSE-MG

Data/horário: sábado, 10 de julho de 2021, às 17 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Breno Vieira Souza (árbitro); Veridiana Contiliani Bisco e rafael Tadeu Alves de Souza (auxiliares); Salim Fende Chavez (4º árbitro).
Gol: Bernardo (35’ do 1T) para a Ferroviária.

Ferroviária – Saulo; Bruno Leonardo, Guilherme Mattis e Léo Rigo; Bernardo, PH, Nando Carandina, Guilherme Bala e Bruno Santos; Júlio Vitor e Gleyson. Técnico: Elano Blumer.

Patrocinense-MG – Edson; Vinícius Pedalada, Codognatto, Gregory e Vandinho; Thomaz (Alanderson), Kayo e Crecci (Rodney); Matheus Santos, Dimba (Marcudinho) e Adame (Brito). Técnico: Gian Rodrigues.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA