Após pausa para a data FIFA, o Campeonato Brasileiro Feminino está de volta, restando duas rodadas para o final da primeira fase. Já classificadas, as Guerreiras Grenás voltam a campo neste sábado (19), às 15 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e enfrentam o São José-SP.

Foram duas semanas de preparação para estar partida e a atacante Aline Milene falou sobre a importância desta pausa. “Essa pausa foi importante para podermos colocar em prática alguns ajustes que são necessários. Trabalhamos bastante nesta semana a pressão. Nosso sistema é esse, pressionar o adversário lá em cima a todo momento e consequentemente, se conseguirmos pressionar corretamente, vamos ter melhores chances de fazer gols”, afirmou.

Atualmente, a Ferroviária ocupa a sexta posição com 23 pontos na cassificação do Brasileiro. A técnica Lindsay Camila destacou o equilíbrio da competição nesta temporada. “Precisamos nos aplicar aquilo que a gente vem trabalhando, propondo e tentar trazer isso para o jogo contra o São José, que é um ótimo time. Este campeonato é muito parelho. Se a gente ganha o jogo, subimos para terceiro, se perde caímos para sexto. Então temos que trabalhar forte, respeitar o adversário e buscar a vitória”, falou.

Após enfrentar o São José-SP, a Ferroviária encerra a primeira fase contra o Flamengo-RJ, na quinta-feira (24), em casa. Após a última rodada, o campeonato para novamente e só retorna para os mata-matas após as Olímpiadas.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA