Neste domingo (06), as Guerreiras Grenás foram superadas pelo Grêmio-RS por 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileiro Feminino. O gol da Ferroviária foi marcado pela Luana. A partida foi realizada no estádio Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú, pois o gramado da Fonte Luminosa está passando por manutenção.
Com o resultado, a Locomotiva permaneceu com 23 pontos, e já está classificada para a próxima fase. A derrota encerrou uma invencibilidade de cinco partidas das Guerreiras, sendo quatro vitórias consecutivas.
Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, a Ferroviária vai enfrentar o São José, dia 19, no estádio Martins Pereira.
O JOGO
A partida foi bastante equilibrada. A primeira chance foi do Grêmio, aos três minutos: Jane chutou e Luciana fez boa defesa. Aos 20, Leidiane cruzou na área e, no rebote, Ludmila quase faz o gol. Aos 22, Barrinha cobrou escanteio e Ludmila cabeceou, mas a goleira defendeu. Aos 24, o Grêmio chegou com perigo, novamente em chute de Jane. Aos 26, Aline Milene, pegou rebote e arriscou da intermediária, mas a bola foi por cima. Aos 41, Rafa Mineira cobrou escanteio e Gessica cabeceou, e a goleira fez grande defesa para evitar o gol afeano. Aos 44, Rafa Mineira fez ótimo lançamento para Tavares, que dominou e achou Ludmila; ela bateu rasteiro e a goleira fez boa defesa.
Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Aline Milene partiu com a bola dominada, driblou a adversário e chutou, mas a goleira defendeu. Aos três, Rafa Levis abriu o placar para o Grêmio. Aos 14, a primeira substituição na AFE: entrou Lurdinha no lugar de Leidiane. Aos 17, entrou Suzane no lugar de Rafa Mineira. Ainda aos 17, o gol de empate das Guerreiras: Luana aproveitou cruzamento de Carol Tavares, e chutou colocado para estufar as redes! Aos 25, o segundo gol do Grêmio, em pênalti convertido por Maiara. Aos 31, Amanda cruzou, Lurdinha cabeceou e a goleira defendeu; no rebote, Luana acertou a trave. Aos 38, nova alteração grená: entrou Thaicyane no lugar de Ludmila. Aos 39, Aline Milene bateu forte e acertou o travessão. Aos 41, Amanda arriscou de longe e a bola passou perto do gol. Aos 47, Aline Milene arriscou de fora da área, mas a goleira gremista defendeu. Final de jogo, Ferroviária 1 a 2 Grêmio.
A técnica Lindsay Camila já está pensando na próxima partida das Guerreiras, diante do São José. “Agora temos duas semanas para trabalhar para a partida contra o São José. Precisamos muito ganhar esse jogo. Vamos trabalhar o que precisa melhorar, e esse tempo vai ser bom para as meninas descansarem também. Essas duas semanas vai ajudar bastante a gente”, disse.
A zagueira Ana Alice também falou sobre o período de preparação. “Falta a bola entrar. Tivemos mais volume, mas infelizmente não conseguimos concluir da melhor forma. Mas agora é trabalhar, vamos ter um período bom para treinar e buscar duas vitórias nos jogos que temos pela frente. Vamos trabalhar forte para acertar os erros”, comentou.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2021 – 13ª RODADA
FERROVIÁRIA 1×2 GRÊMIO-RS
Data/horário: domingo, 06 de junho de 2021, às 15 horas
Local: estádio Zezinho Magalhães (Jaú-SP)
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro (árbitra); Marcela de Almeida Silva e Rodrigo Meirelles (auxiliares); Paulo Cesar Francisco (4º árbitro).
Gols: Luana (17’ do 2T) para a Ferroviária; Rafa Levis (2’ do 2T) e Maiara (25’ do 2T de pênalti) para o Grêmio-RS.
Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Gessica e Barrinha; Luana, Amanda e Rafa Mineira (Suzane); Aline Milene, Leidiane (Lurdinha) e Ludmila (Thaicyane). Técnica: Lindsay Camila.
Grêmio – Raissa; Isa, Pati Maldaner, Andressa e Gisseli; Tchula (Mariza), Pri Back e Maiara; Rafa Levis (Maglia), Jane Tavares (Gabizinha) e Laís Estevam (Andreia Rosa). Técnica: Patrícia Gusmão
Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA