A Ferroviária estreou no Campeonato Brasileiro da Série D e perdeu para o Uberlândia por 3 a 0. A Locomotiva volta a campo pela competição nacional no próximo domingo (13), às 16 horas, contra a Caldense-MG, em Poços de Caldas-MG.

O JOGO

A Ferroviária começou em cima dos adversários e chegou com perigo em bolas paradas com David Lazari. Mas aos 10 minutos, o Uberlândia abriu o placar com Kellyton, em cobrança de falta. A Locomotiva foi para cima e tentou o empate com Lucas Hipólito, aos 33 minutos, em chute de fora da área e com Gleyson aos 35 minutos, que limpou a jogada e bateu rasteiro, mas o goleiro fez a defesa. Aos 45 minutos, o árbitro assinalou pênalti para os visitantes, que foi cobrado e feito por Daniel Costa, ampliando a vantagem.

No segundo tempo, o jogo foi marcado pelo equilíbrio. Mas aos 18 minutos, o Uberlândia marcou o terceiro com Léo Martins. A Ferroviária tentou diminuir o placar, mas esbarrou na defesa adversária.

Para o volante PH, foi um jogo para se tirar muito aprendizado e o elenco se empenhará para conquistar os objetivos. “A gente sabe que está longe do que a gente planejava com relação a resultado, mas também sabemos que estamos no caminho. O Elano tem passado as ideias para gente. Eu tenho certeza que o grupo está tendo esse entendimento. É pouco tempo de trabalho, mas com o grupo que a gente tem, estamos vivendo o clube e vamos fazer de tudo para dar a volta pro cima”, afirmou.

De acordo com o técnico Elano Blumer, o grupo de atletas junto com a comissão, fará de tudo para conquistar as vitórias necessárias. “Uma estreia que não é positiva. Nosso desempenho foi abaixo, mas temos que levar em consideração que enfrentamos um time que está há mais de um mÊs juntos. Não justifica nossos erros e eu assumo esse compromisso de consertar junto com os atletas e a gente ter uma boa sequência na competição”, falou.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª RODADA

FERROVIÁRIA 0-3 UBERLÂNDIA-MG
Data/horário: sábado, 5 de junho de 2021, às 17h;
Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba/SP;
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS), auxiliador Alberto Poletto Masseira (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP);
Gols: Kellyton (aos 10′ do 1T), Daniel Costa (aos 46′ do 1T) e Léo Martins (aos 18′ do 2T) para o Uberlândia.

Ferroviária – Saulo; Bernardo, Guilherme Mattis, Bruno Leonardo e Lucas Hipólito; PH, Rodrigo Yuri (Gustavo Medina) e David Lazari (Yuri); Victor Paraíba (Guilherme Castro), Gleyson e Júlio Vitor. Técnico: Elano Blumer.

Uberlândia – Rafael Robalo; Kellyton, Mailson, Tuham e Mateus Mendes; Luanderson, César Sampaio (Nailson) e Daniel Costa (Márcio Júnior); Léo Martins (Ingro), Felipe Pará (Rafael Pernão) e Wandinho (Bruno Maia). Técnico: Waguinho Dias.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA