Neste domingo (06), as Guerreiras Grenás irão enfrentar o Grêmio-RS, às 15 horas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Apesar da Ferroviária ser mandante, o jogo será realizado no estádio Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú, pois o gramado da Fonte Luminosa está passando por manutenção. A partida terá transmissão pela CBF TV (link AQUI) e também o minuto a minuto pelo twitter oficial da Ferroviária.

A Locomotiva ocupa a 4ª colocação, com 23 pontos, e já está classificada para a próxima fase da competição. A AFE vem de uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias consecutivas: Cruzeiro-MG (3 a 1), Napoli-SC (3 a 1), Botafogo-RJ (2 a 1) e Santos-SP (2 a 1).

O jogo será a estreia do novo uniforme feminino da Ferroviária da temporada 2021.

A técnica Lindsay Camila disse que, apesar da classificação garantida, o clube vai em busca das primeiras colocações. “O Grêmio é uma equipe muito forte, um time experiente. Temos um objetivo: chegar longe estar entre os quatro nessa classificação. Então não tem outra alternativa senão trabalhar para tentar ganhar”, falou.

A volante Luana também disse que a Ferroviária vai em busca de somar mais pontos. “É um time que está na ponta da tabela também, outro jogo grande. Apesar da classificação já ter vindo, vamos manter a mesma concentração, a mesma pegada. Queremos uma posição ainda mais alta na tabela”, comentou.

Depois do Grêmio-RS, as Guerreiras voltam a campo no dia 19 de junho, para enfrentar o São José, no estádio Martins Pereira, pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA