Nesta quinta-feira (03), as Guerreiras Grenás derrotaram o Santos, na Arena Barueri, por 2 a 1, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino. Os gols da AFE foram marcados por Luana e Aline Milene.

Agora com 23 pontos, o resultado garantiu a Ferroviária na próxima fase da competição com três rodadas de antecedência, já que o 9º colocado (Real Brasília-DF) não pode mais ultrapassar o time grená.

A Ferroviária manteve uma invencibilidade de cinco jogos, sendo quatro vitórias consecutivas: Cruzeiro-MG (3 a 1), Napoli-SC (3 a 1), Botafogo-RJ (2 a 1) e Santos-SP (2 a 1).

Na próxima rodada, domingo (06), as Guerreiras Grenás voltam a campo para enfrentar o Grêmio-RS, às 15 horas, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, com transmissão ao vivo pela CBF TV (link AQUI). Apesar da Ferroviária ser a mandante, a partida será em outro local pois o gramado da Fonte Luminosa está passando por manutenção.

O JOGO
A Ferroviária teve um excelente início de partida. Logo no primeiro ataque, aos dois minutos, abriu o placar: Rafa Mineira cruzou, abola bateu no travessão e Luana aproveitou o rebote para balançar as redes! Aos oito, Leidiane arriscou um chute forte de fora da área e a bola passou muito perto do travessão. Aos 21, Rafa Mineira soltou um belo chute e a bola passou tirando tinta do travessão. Aos 23, Rafa Mineira cobrou escanteio e Gessica completou de cabeça, a goleira fez um grande defesa e evitou o segundo gol. Aos 45,