As Guerreiras Grenás conquistaram a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a equipe venceu o Napoli-SC por 3 a 1, com gols de Ana Alice, Rafa Mineira e Aline Milene. Com o resultado, a Ferroviária vai a 17 pontos na classificação e assume a sexta posição. No domingo, as Locomotiva enfrenta o Botafogo-RJ, às 15 horas, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

O JOGO

A partida começou com as mandantes indo para cima e levando perigo ao gol da Ferroviária. Aos 8 minutos, Julia Cipriniani saiu cara a cara com a Luciana e abriu o placar para o Napoli-SC. Aos 9 minutos, as Guerreiras mostraram reação e Carol Tavares cruzou na área para Amanda, que cabeceou e a bola passou próxima a trave. Aos 15 minutos, veio o empate. Rafa Mineira cobrou falta na área, a goleira rebateu, Gessica chutou e Ana Alice completou para o gol. Aos 17 minutos, Rafa Mineira recebeu, dominou e acertou um lindo chute de fora da área, encobrindo a goleira e virando o placar para Ferroviária.

Na segunda etapa, as Guerreiras seguiram em cima das adversárias buscando ampliar o marcador. Aos 13 minutos, Aline Milene deu belo passe para Barrinha, que encontrou Lurdinha livre de marcação, para finalizar na trave. Aos 29 minutos, Lurdinha recebeu dentro da área e tocou por cobertura, a bola bateu na trave e sobrou para Aline Milene, que marcou o terceiro da Ferroviária na partida, garantindo a vitória das Guerreiras Grenás.

Autora do gol de empate na partida, a zagueira Ana Alice contou sobre o gol e também alertou sobre os gols tomados no início. “Confiei no rebote da goleira, a Gessica chutou e eu aproveitei. Acho que temos que entrar mais atentas no jogo, porque não é a primeira vez que isso acontece, mas conseguimos reverter o placar e isso é o mais importante, sabemos da nossa força, mas temos que ir para o próximo jogo sabendo que essa desatenção de início não pode mais acontecer”, afirmou.

Para a técnica Lindsay Camila, a vitória foi de fundamental importância para a equipe. “Não é uma desculpa e muito menos uma muleta, mas o gramado estava muito ruim, a bola estava pipocando muito. Os domínios e o controle da bola estavam sendo difíceis, erramos muitos fundamentos e é uma coisa que temos que fazer melhor. O mais importante foi o jogo jogado e os três pontos conquistados”, falou.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A1 – 10ª RODADA

NAPOLI 1-3 FERROVIÁRIA
Data/Horário: quarta-feira, 26 de maio de 2021, às 15h;
Local: estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador/SC;
Arbitragem: Edson da Silva (SC), auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti (SC) e Bruno Muller (SC);
Gols: Julia Cipriniani (aos 8′ do 1T) para o Napoli; Ana Alice (aos 15′ do 1T), Rafa Mineira (aos 16′ do 1T) e Aline Milene (aos 28′ do 2T) para a Ferroviária.

Napoli – Gaby; Miriam, Vero, Thais e Thaini (Larissa); Sara, Pâmela (Larissa Sanchez) e Luana (Aninha); Soraya, Júlia e Naiane (Malu). Técnica: Carine Bosetti.

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Ana Alice (Anny), Géssica e Barrinha; Luana e Amanda; Lurdinha, Rafa Mineira e Ludmila (Syd Blomquist); Leidiane (Aline Milene). Técnica: Lindsay Camila.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA