Neste sábado (22), as Guerreiras venceram o Cruzeiro-MG por 3 a 1, de virada, na Fonte Luminosa, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols da Locomotiva foram marcados por Rafa Mineira, Leidiane e Sâmia.

Com o resultado, a Ferroviária chegou a 14 pontos e ocupa a 6ª colocação, dentro do grupo das oito equipes que avançam para a próxima fase da competição.

As Guerreiras voltam a campo na próxima quarta-feira (26), para enfrentar o Napoli-SC, às 15 horas, fora de casa, com transmissão ao vivo pela CBF TV.

O JOGO
Jogando na Fonte Luminosa, as Guerreiras foram pra cima do Cruzeiro-MG. Mas a primeira chance de gol foi das mineiras: aos três minutos, Luciana fecha o canto e faz grande defesa após chute rasteiro. Aos seis, a bola sobrou para rafa Mineira, que chutou de primeira, mas a bola foi pra fora. Aos 12, Rafa Mineira cobrou escanteio e Ana Alice cabeceou, mas a goleira defendeu. Aos 16, em novo escanteio cobrado por Rafa Mineira, Gessica cabeceou e a bola foi pro cima do gol. Aos 23, Rafa Mineira cobrou falta e a goleira espalmou para escanteio, fazendo grande defesa. Aos 30, Duda abriu o placar para o Cruzeiro-MG.

No segundo tempo, a Ferroviária foi buscar a vitória. Aos quatro minutos, Amanda recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol, raspando no travessão. Aos dez, a primeira alteração na AFE: entrou Aline Milene no lugar de Syd Blomquist. Aos 15, novas alterações: entraram Sâmia e Leidiane nos lugares de Amanda e Ludmila. Aos 21, o empate Grená: Rafa Mineira cobrou falta na entrada da área, a bola desviou e foi para o fundo do gol. No minuto seguinte, a virada da Locomotiva: Leidiane recebe na entrada da área e chuta colocado, com perfeição, para fazer uma belo gol. 2 a 1 para as Guerreiras. Aos 29, o terceiro da AFE: Sâmia arriscou de fora da área e a goleira não conseguiu fazer a defesa, 3 a 1 para a Ferroviária. Aos 33, substituição: entrou Duda no lugar da Luana. Aos 38, Aline Milene aplicou um lindo chapéu dentro da área e chutou na bochecha do gol, balançando as redes, mas pelo lado de fora. Aos 46, Aline recebeu a bola, se livrou de duas adversárias e bateu cruzado, a bola passou perto. Final de jogo, Ferroviária 3 a 1 Cruzeiro-MG.

A técnica Lindsay exaltou a vitória e já está pensando no próximo adversário. “Hoje começamos no primeiro tempo um pouco mais abaixo. O time do Cruzeiro conseguiu fazer um gol. Fico feliz pela Leidiane, pela Rafa, pela Sâmia (que marcaram gol). Saímos com um bom resultado. Agora é trabalhar para a partida contra o Napoli-SC”, disse.

A atacante Leidiane, autora do gol da virada, o primeiro dela coma camisa grená, falou sobre o diferencial da Ferroviária. “O nosso diferencial é a união que temos. Entramos com essa vontade de vencer, sabemos que nem sempre dá certo. Mas a nossa vontade, a nossa raça de querer o melhor foi o diferencial pra gente. E sobre meu gol, é só felicidade. Trabalhamos muito durante a semana finalização. O gol foi fruto de muito trabalho”, falou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2021 – 9ª RODADA
FERROVIÁRIA 3×1 CRUZEIRO-MG

Data/horário: sábado, 22 de maio de 2021, às 20 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara)
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (árbitro), Veridiana Contilani Bisco e Amanda Pinto Matias (auxiliares), Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (4º árbitro).
Gols: Rafa Mineira (21’ do 2T); Leidiane (22’ do 2T) e Sâmia (29’ do 2T) para a Ferroviária; Duda (30’ do 1T) para o Cruzeiro.

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares , Ana Alice, Géssica e Barrinha; Luana (Duda) e Amanda (Sâmia); Rafa Mineira, Lurdinha e Ludmila (Leidiane); Syd Blomquist (Aline Milene). Técnica: Lindsay Camila.

Cruzeiro-MG – Mary Camilo; Rebeca Prado (Marília), Jajá, Capelinha, Eskerdinha; Thayla (Carol), Vanessinha, Duda; Mariana Santos, Mayara Vaz (Joelma), Lucero (Mayara). Técnico: Marcelo Frigerio.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA