Nesta quarta-feira (28), as Guerreiras Grenás derrotaram o Bahia-BA por 1 a 0, no estádio do Pituaçu, em Salvador-BA, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O gol da Locomotiva foi marcado pela zagueira Ana Alice.
Com o resultado, a Ferroviária chega a sete pontos conquistados e ocupa a quarta colocação. Ainda restam três jogos para finalizar a rodada.
No sábado (01 de maio), as Guerreiras jogarão novamente fora de casa, quando irão enfrentar o Internacional-RS, no estádio Beira Rio, às 20 horas. A partida terá transmissão ao vivo pela CBF TV/mycujoo (link disponível AQUI) e também o minuto a minuto pelo twitter oficial da Ferroviária.
O JOGO
Foi uma partida bastante equilibrada em Salvador-BA. A primeira oportunidade surgiu aos 25 minutos, quando Sochor bateu falta dentro da área e Ana Alice cabeceou pra fora. Aos 31, após rebote da goleira, Daiane tentou por cobertura e a zagueira afastou de cabeça. Aos 39, após rebote em escanteio, Luana pegou de primeira e a goleira defendeu. Aos 44, Sochor cobrou falta de longe, e a goleira fez mais uma defesa.
No segundo tempo, começaram a surgir mais oportunidades de gol para as Guerreiras. Aos três minutos, Daiane cobrou falta e a goleira defendeu. Aos seis. Sochor cobrou escanteio e Amanda tentou de cabeça, a bola balançou as redes, mas pelo lado de fora. No minuto seguinte, Sochor recebeu, dominou e tocou para Ludmila, que chutou cruzado e a goleira defendeu. Aos nove Aline Milene dominou e chutou forte da entrada da área e a goleira fez grande defesa em dois tempos. Aos 18, Sochor recebeu, deu um chapéu na zagueira e arriscou da entrada da área, a bola passou perto do gol. Aos 19 a primeira alteração na AFE: entraram Lurdinha e Duda nos lugares de Sochor e Daiane. Aos 25, nova substituição: entrou Rafa Mineira no lugar de Amanda. Aos 32 Lurdinha interceptou tiro de meta e a bola sobrou para Ludmila, que avançou pela lateral e cruzou para Rafa Mineira; ela finalizou sozinha dentro da grande área, mas a bola foi pra fora. No minuto seguinte, após bela troca de passes, Rafa Mineira arriscou de longe, e a bola foi pra fora. Aos 35, gol das Guerreiras: Rafa Mineiro fez lançamento com precisão para Ana Alice, que dominou, tirou da goleira e bateu para estufar as redes. Aos 44, substituição na Locomotiva: entraram Maisa e Gessica nos lugares de Ludmila e Carol Tavares. Aos 51, após bate rebate na área, a bola sobrou para Barrinha sozinha perto da pequena área, mas ela chutou pra fora. Final de jogo, Ferroviária 1 a 0 Bahia-BA.
A técnica Lindsay exaltou a conquista dos três pontos. “O diferencial foi a persistência, a busca pelo gol. Estamos sabendo ganhar jogos. O mais importante nesse momento são os três pontos”, disse.
A zagueira Ana Alice, autora do gol da vitória, também falou sobre a postura do time de buscar o gol. “Foi um jogo difícil, nós buscamos o gol. A nossa postura de querer sempre buscar o gol foi fundamental, o coletivo foi fundamental. O nosso grupo ele é muito forte”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2021 – 4ª RODADA
BAHIA-BA 0×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 28 de abril de 2021, às 15 horas
Local: estádio Pituaçu (Salvador-BA)
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (árbitro), Carlo Vidal Pereira de Oliveira e Wesley Silva Santos (auxiliares), Josue Reis de Jesus Junior (4º árbitro).
Gol: Ana Alice (35’ do 2T) para a Ferroviária.
Bahia – Anna Bia; Nine, Aila (Eddie), Nainara e Luana; Jordana, Vi (Esquerdinha) e Fabi Ramos; Ellen (Geisi), Moretti e Gabi Itacaré (Verena). Técnico: Igor Morena.
Ferroviária – Luciana; Carol Tavares (Géssica), Ana Alice, Yasmin e Barrinha; Daiane (Duda), Luana, Amanda (Rafa Mineira) e Aline Milene; Sochor (Lurdinha) e Ludmila (Maisa). Técnica: Lindsay Camila.
Texto: Tiago pavini/Ferroviária SA
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia