A Ferroviária voltou a campo pelo Campeonato Paulista e foi até Bragança Paulista, onde enfrentou o Red Bull Bragantino e empatou em 0 a 0. Com o resultado, a Locomotiva soma, agora, 11 pontos na classificação e segue na vice-liderança do Grupo B. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Santo André, quinta-feira (29), às 22h15, na Fonte Luminosa.

O JOGO

A partida começou com a Ferroviária pressionando a saída de bola do Bragantino. A primeira chance de perigo veio aos 17 minutos, quando Rogério recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e chutou rasteiro, mas a bola foi para fora. Aos 37 minutos, Felipe Marques fez bela jogada pelo lado esquerdo, cortou para dentro e chutou de fora da área, a bola passou próxima ao gol dos mandantes. Aos 38, após cobrança de escanteio, Didi subiu e cabeceou forte, obrigando Julio Cesar a fazer grande defesa. Aos 41 minutos, após chute de fora da área do Felipe Marques, o árbitro consultou o VAR e marcou pênalti para a Ferroviária, que foi desperdiçado por Rogério.

A segunda etapa começou com a Locomotiva atacando. Aos oito minutos Guilherme Bala arrancou e chutou colocado, a bola bateu na trave. Aos 21 e aos 33 minutos, em bola alçada na área, Bruno Mezenga subiu e cabeceou para fora. Aos 51 minutos, a Ferroviária ainda teve chance de sair com a vitória. Guilherme Bala recebeu e partiu em velocidade, invadiu a área e chutou, mas a bola foi para fora e a partida terminou empatada em 0 a 0.

Para o zagueiro Didi, a Ferroviária fez um jogo bom e criou oportunidades para sair com a vitória. “Acho que fizemos uma boa partida e o que o professor Pintado pediu para gente. Acredito que nosso time merecia sair coma vitória, não conseguimos, mas o mais importante é o ponto que somamos fora de casa”, afirmou.

Na mesma linha de pensamento do zagueiro Didi, o técnico Pintado também acredita que a Ferroviária merece um resultado melhor. “Fica um sabor de algo a mais. A equipe voltou a jogar bem e isso para mim é o mais importante. Somos um grupo, os jogadores que entraram hoje, foram bem e deram conta do recado. E a Ferroviária vai seguir nessa luta. A volúpia de jogo foi muito importante e a gente repetiu os bons jogos do início do campeonato”

 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA 2021 – 8ª RODADA

RED BULL BRAGANTINO 0-0 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 25 de abril de 2021, às 20h
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho

Red Bull Bragantino – Júlio César; Weverton (Rafael Luiz), Realpe, Ligger e Natan; Jadsom Silva (Ricardo Ryller), Vitinho (Lucas Evangelista) e Cuello; Pedrinho (Claudinho), Luis Phelipe (Artur) e Hurtado. Técnico: Mauricio Barbieri.

Ferroviária – Saulo; Pastor, Matheus Salustiano, Didi e Arthur; Higor Meritão (Dudu Vieira), Yuri e Vinícius Zanocelo; Everton (Guilherme Bala), Rogério (Bruno Mezenga) e Felipe Marques. Técnico: Pintado.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA