As Guerreiras Grenás entram em campo nesta quinta-feira (18) em busca de uma vaga na grande final da Libertadores Feminina. A equipe enfrenta a Universidade do Chile, às 17 horas, no estádio Nuevo Francisco Urbano, em Buenos Aires, na Argentina.
As duas equipes se enfrentaram na terceira rodada da primeira fase e a Ferroviária venceu por 4 a 1 e garantiu a classificação ao mata-mata da Libertadores. “Já jogamos contra a U. de Chile, e sabemos do potencial que elas tem. Temos estudado os jogos, sabemos da dificuldade que vai ser enfrentá-las. Temos uma semifinal muito importante, elas vem com muita garra sabendo do que fizemos no outro jogo (pela primeira fase). Queremos chegar na final, mas tem esse primeiro passo. Estamos trabalhando muito para chegar na final”, afirmou a volante Nicoly.
Para a técnica Lindsay Camila, a evolução da sua equipe desde o início da competição pode fazer a diferença, mas afirma que vai ser necessário muita raça para estar na final. “Vai ser um jogo totalmente diferente (do primeiro contra a U. de Chile). Quem tiver mais vontade e mais garra vai conseguir sair com o resultado melhor. Estamos com mais confiança. A tendência agora é crescermos mais ainda. Temos que lutar para chegar nessa final”
O vencedor de Ferroviária e Universidade do Chile enfrentará o América de Cali na disputa pelo título.
Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Carol Melo/Ferroviária SA