Neste domingo (14), a Ferroviária foi superada por 2 a 0 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela 4ª rodada do Paulistão. Mesmo com o resultado adverso, a Locomotiva permanece na zona de classificação para a próxima fase da competição no Grupo B, com sete pontos conquistados.
O adversário da próxima rodada será o Guarani.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, a Ferroviária teve mais iniciativa na partida. Aos oito minutos, Renato Cajá cobrou falta na área e o goleiro Vinicius Silvestre afastou de soco. Aos 11, Felipe Marques partiu com a bola dominada e arriscou de fora da área, a bola foi por cima do gol. Aos 13, novamente chute de fora da área, desta vez com Zanocelo, mas a bola foi para fora. Aos 20, Meritão também arriscou chute de fora da área, sem sucesso. Aos 44, Zanocelo tentou novamente a finalização, mas não obteve sucesso. Aos 47, Gustavo Scarpa bateu falta na entrada da área, e a bola passou com perigo no gol da Ferroviária.
No segundo tempo a Ferroviária continuou buscando o gol, principalmente com as arrancadas de Felipe Marques. Mas aos oito minutos, Scarpa cruzou na área e Danilo cabeceou para a abrir o placar para os donos da casa. Aos 15. Renato Cajá cobrou falta de longe e obrigou o goleiro palmeirense a fazer uma boa defesa. Aos 19, primeira alteração na AFE: entraram Hygor e Rogério nos lugares de Bruno Mezenga e Felipe Marques. Aos 22, após escanteio, Meritão cabeceou e a bola bateu no zagueiro no Palmeiras; no bate e rebate dentro da área, a Locomotiva quase empatou. Aos 25, nova substituição: entrou Yuri no lugar de Zanocelo. Aos 34, as últimas alterações na AFE: entraram Anderson Rosa e Pastor nos lugares de Renato Cajá e Diogo Mateus. Aos 48, o segundo gol do Palmeiras, com Rafael Elias. Final de jogo, Palmeiras 2×0 Ferroviária.
Apesar da derrota, o técnico Pintando ficou gostou da postura da Ferroviária. “Estou orgulhoso do meu time. Enfrentamos uma das melhores equipes do país, e enfrentamos de igual para igual. Construímos boas jogadas, mas pecamos no arremate final. Precisamos dar mérito ao Palmeiras que aproveitou o erro nosso”, disse.
O meia Higor Meritão também exaltou o desempenho da Locomotiva. “Fizemos um bom primeiro e segundo tempo, mas nó sabemos da qualidade do Palmeiras. Sabemos que é um time que, se você dá brecha, eles vão contra atacar e vão querer fazer gol. E foi o que aconteceu. Mas saio contente com o desempenho da equipe. Não com o resultado, mas com o desempenho. Temos muitas coisas para melhorar, mas esse é o caminho”, falou.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA 2021 – 4ª RODADA
PALMEIRAS 2×0 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 14 de março de 2021, às 16h
Local: estádio Arena Allianz Parque (São Paulo)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (árbitro), Alex Ang Ribeiro e Robson Ferreira Oliveira (auxiliares), Daiane Caroline Muniz dos Santos (4º árbitro)
Var: Luiz Flavio de Oliveira
Gols: Danilo (8′ do 2T) e Rafael Elias (48’ do 2T).
Palmeiras – Vinicius Silvestre; Mayke, Renan, Alan Empereur e Lucas Esteves (Victor Luis); Danilo e Patrick de Paula (Fabinho); Lucas Lima (Rafael Elias), Gabriel Menino (Giovani) e Gustavo Scarpa; Breno Lopes. Técnico: João Martins.
Ferroviária – Saulo; Diogo Mateus (David Pastor), Matheus Salustiano, Igor Fernandes; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo (Yuri) e Renato Cajá (Anderson Rosa); Felipe Marques (Rogério), Bruno Mezenga (Hygor) e Everton Brito. Técnico: Pintado.
Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA