As Guerreiras Grenás voltaram a campo e empataram com o Peñarol por 1 a 1, com gol de Monalisa. A equipe volta a campo na sexta-feira (12), às 17 horas, no Estádio José Amalfitani, contra o Universidade do Chile.

O JOGO

A primeira etapa foi equilibrada e com poucas oportunidades de gol para ambas equipes. A Ferroviária teve um pênalti a seu favor, mas foi desperdiçado por Aline Milene. Na segunda etapa, aos 12 minutos, o Peñarol abriu o placar com Belén Aquino. Aos 28 minutos, Monalisa recebeu e acertou um lindo chute de fora da área, empatando para as Guerreiras. A Locomotiva seguiu tentando buscar a vitória até o final, mas sem sucesso.

Para a lateral Monalisa, a equipe não vai desistir de buscar a classificação. “Acho que conseguimos fazer um jogo melhor que na estreia. Mostramos nossa cara e essa é a Ferroviária, que luta até o final. Vamos trabalhar forte para fazer um jogo ainda melhor na última rodada”, afirmou.

De acordo com a técnica Lindsay Camila, o time está evoluindo. “Estamos em uma evolução e melhorando jogo a jogo. No vestiário sentamos todas, comissão, teve cobrança junto a comissão e atletas. Acreditamos que nossas atitudes não foram as melhores, mas para este segundo jogo foi melhor do que no primeiro, estamos em evolução”, defende.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1-1 PEÑAROL-URU
Data/horário:
 terça-feira, 9 de março de 2021, às 17h (Brasília)
Local: estádio José Amalfitani, em Buenos Aires
Arbitragem: Yoli Garcia (VEN), auxiliada por Migdalia Rodriguez (VEN) e Gabriela Coronel (VEN)
Gols: Monalisa (aos 28′ do 2T) para Ferroviária; Aquino (aos 12′ do 2T) para o Peñarol

Ferroviária – Luciana; Monalisa, Yasmin, Ana Alice e Barrinha; Luana e Nicoly (Leidiane); Aline Milene, Rafa Mineira (Amanda) e Daiane (Lurdinha); Sochor. Técnica: Lindsay Camila

Peñarol – Olivera; Mederos, Ramondegui, Viera e Graña (Da Silva); Rolfo, Velazco (Larrea), Suarez, Gonzáles (Dufau); Viana e Aquino. Técnico: Felipe Islas

Foto: Divulgação/Conmebol