As Guerreiras Grenás já sabem quem vão enfrentar na primeira fase da Copa Libertadores da América, edição de 2020 que foi adiada para 2021 devido a pandemia do novo coronavírus. A Conmebol realizou o sorteio dos grupos nesta terça-feira (23) e a Ferroviária está no Grupo D ao lado de Libertad/Limpeño-PAR, Peñarol-URU e Universidade do Chile-CHI. A competição começa no dia 5 de março, na Argentina.
Na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único, classificando à próxima fase as duas melhores equipes de cada grupo. A partir daí, a competição é eliminatório em jogo único até a grande decisão, que será disputada no dia 21 de março.
A técnica da Ferroviária, Lindsay Camila, analisou o grupo. “Estamos em um grupo muito equilibrado, com equipes fortes. O Libertad/Limpeño é uma equipe nova, com jogadoras estão acostumadas com a Libertadores. O Universidade é um time que tem muita tradição no Chile, além do Peñarol, que tem sua história no Uruguai. Então, acredito que a palavra para este grupo, é equilíbrio. Vamos ter que trabalhar muito para poder alcançar nossa classificação”, avaliou.
A tabela da competição ainda será definida nos próximos dias pela Conmebol.
Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA