A Ferroviária fechou a contratação do seu primeiro reforço para a temporada 2021. Trata-se do meio-campista Vinicius Zanocelo, que veio da Ponte Preta e chega à Locomotiva com contrato definitivo válido até 29 de janeiro de 2025. O novo jogador afeano já realizou exames físicos e clínicos, além de ter feito o teste da Covid-19, que negativou e ele se juntou ao restante do elenco.

Vinicius Nelson de Souza Zanocelo é natural de Santo André (SP), tem apenas 20 anos e vem das categorias de base da Ponte Preta, onde disputou a Série B entre os titulares da equipe.

O atleta esteve em evidência na Copa São Paulo de 2019, logo foi promovido ao time profissional, ganhou sequência e despertou os olhares do técnico da Seleção Brasileira Sub-20, André Jardine, passando a ser convocado para integrar o grupo constantemente.

Em dezembro do último ano, foi um dos destaques na goleada sob o Peru, por 6 a 0, no Torneio Internacional realizado na Granja Comary, marcando dois gols e colaborando para o rendimento 100% da equipe na competição.

Zanocelo está confiante e na expectativa pela estreia: “O torcedor da Ferroviária pode esperar de mim um jogador bem competitivo, que gosta de vencer e quer conquistar os seus objetivos. Aqui dentro do campo não vai faltar luta e garra. Vou fazer de tudo para honrar a camisa da Ferroviária”, disse o jogador.

A Ferroviária se prepara para o Campeonato Paulista 2021, que se inicia no final de fevereiro. A primeira partida da Locomotiva é no dia 28 (domingo), contra a Inter de Limeira, na Fonte Luminosa.

Texto e foto: Millena Cravo/Ferroviária SA