Neste domingo (13),as Guerreiras Grenás perderam para o Corinthians por 3 a 1 na Arena Barueri, pelo primeiro jogo da final do Paulistão Feminino. Logo no primeiro tempo, Luciana fez uma belíssima defesa de pênalti e, em seguida, Chu marcou o gol da Ferroviária. Mas, no segundo tempo, as alvinegras conseguiram reverter o placar.

O JOGO

Aos sete minutos do primeiro tempo, Sochor arriscou de longa distância e a goleira corinthiana fez a defesa.

Aos dez, Chu acelerou pelo lado direito, invadiu a área e tocou para Sochor, que chutou de primeira e obrigou a goleira a fazer grande defesa.

Aos 11, em cobrança de escanteio, a zagueira do Corinthians cabeceou para o próprio gol, a goleira fez a defesa parcial e Sochor cabeceou no rebote, para nova defesa.

Aos 19, Chu deu um lindo drible pelo lado direito, viu a goleira adiantada e chutou, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 44 minutos, Luciana fez a defesa do pênalti cobrado pelas corinthianas e, na saída do lance, Chu recebeu no ataque, ganhou da zagueira, chutou forte e abriu o placar na Arena Barueri.

Aos 17 do segundo tempo, substituição na Ferroviária: entraram Andreia e Ludmila, saíram Amanda e Sochor.

Aos 36, mais uma substituição: entraram Sâmia e Monalisa, saíram Gessica e Daiane.

Os gols do Corinthians saíram aos 40, 43 e 47 do segundo tempo.

De acordo com a técnica Tatiele Silveira, não tem nada acabado: “Iremos trabalhar para a partida de volta, tudo que aconteceu aqui vamos deixar aqui, isso não irá nos atrapalhar para o jogo de volta”, disse.

Segundo a zagueira Andreia Rosa, o time vai buscar reverter a situação: “Temos continuar trabalhando e continuar focadas, principalmente agora, porque temos que dar a volta por cima”, pontuou.

A próxima partida da final acontece neste domingo (20), às 11 horas, na Fonte Luminosa.

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 1 FERROVIÁRIA
Data/horário: Domingo, 13 de Dezembro de 2020, às 11h00
Local: Arena Barueri, em Barueri/SP
Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro); Veridiana Contiliani Bisco e Jose Lucas Candido de Souza (árbitros assistentes); Ricardo Bittencourt da Silva (quarto árbitro)

Gols: Chu (aos 44′ do 1T). Victória Albuquerque (40’ e 47’ do 2T) e Diany (43’ do 2T).

Corinthians: Lelê; Katiuscia, Ingrid, Poliana (Yasmim) e Tamires; Andressinha (Ingryd), Diany (Grazi) e Gabi Zanotti; Giovanna Crivelari (Gabi Portilho), Adriana (Carina) e Gabi Nunes (Victória Albuquerque). Técnico: Arthur Elias.

Ferroviária: Luciana; Carol Tavares, Luana, Gessica (Monalisa) e Barrinha; Daiane (Sâmia), Amanda (Andreia Rosa), Rafa Mineira (Nenê) e Aline Milene; Sochor (Ludmila) e Chu. Técnica: Tatiele Silveira

Texto: Millena Cravo/Ferroviária SA

Foto: Millena Cravo/Ferroviária SA