As Guerreiras Grenás conquistaram, nesta quinta-feira (26), a vaga para as semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Após vencer o Taubaté no jogo de ida, em Guaratinguetá, por 4 a 1, a Locomotiva derrotou novamente a equipe do Taubaté por 1 a 0, com gol de Amanda, na Fonte Luminosa.

O JOGO

 

Aos seis minutos, o primeiro arremate da Ferroviária, Sochor recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola subiu e foi para fora.

No minuto seguinte, Sochor tabelou com Nenê e recebeu dentro da área, ela chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos nove, a Locomotiva pressionou a saída adversária, Rafa Mineira tocou para Amanda, que chutou e a bola passou a direita da goleira do Taubaté.

Nos minutos seguintes, a Ferroviária foi tentando achar espaço na marcação do Taubaté, que se defendeu bem até então.

Aos 33, Daiane recebeu de Nenê, cortou a zagueira na entrada da área e chutou, a bola passou raspando a trave.

Aos 43, após boa troca de passes, Nenê chutou da entrada da área e a goleira fez a defesa.

Aos nove minutos do segundo tempo, Amanda recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute, abrindo o placar na Fonte Luminosa.

Aos 15, Sochor recebeu dentro da área, girou e chutou, mas a goleira salvou o Taubaté.

Aos 19, Rafa Mineira recebeu de Aline Milene e arriscou de longe, a bola subiu e foi para fora.

No minuto seguinte, substituição na Ferroviária: saiu Amanda e entrou Rafa Andrade. Logo em seguida, entraram também Carol Tavares, Samia, Andreia e Ludmila e saíram Gessica, Monalisa, Aline Milene e Nenê.

A última substituição veio aos 33, com Daiane saindo para a entrada de Elisa.

 

De acordo com a técnica Tatiele Silveira, a Ferroviária conseguiu se impor: “Nós tivemos o controle da partida, jogamos dentro do campo adversário e conseguimos fazer uma construção mais elaborada. O que era importante para nós era a classificação, que já estava encaminhada, e nós queríamos muito que fosse com duas vitórias e ela veio com um belo gol da Amanda”, pontuou.

 

Para a zagueira Luana, os jogos não foram nada fáceis: “O tempo todo a gente quis o jogo, o tempo todo a gente quis fazer o gol, o tempo todo a gente quis ganhar e acho que isso valorizou ainda mais a nossa vitória aqui”, ressaltou.

Com o placar agregado de 5 a 1, as Guerreiras aguardam a finalização da rodada para a definição do seu adversário nos jogos da semifinal que já acontecem na próxima semana.

 

FICHA TÉCNICA:

 

FERROVIÁRIA x TAUBATÉ

Data: quinta-feira, 26 de novembro de 2020, às 17h

Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara/SP

Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Leandra Aires Cossette e Marcela de Almeida Silva

Gols: Amanda (aos 9′ do 2T) para a Ferroviária

 

FERROVIÁRIA – Luciana; Monalisa (Carol Tavares), Luana, Gessica (Andreia Rosa) e Barrinha; Daiane (Elisa), Amanda (Rafa Andrade) e Rafa Mineira; Aline Milene (Samia), Sochor e Nenê (Ludmila). Técnica: Tatiele Silveira.

 

TAUBATÉ – Yolanda; Índia, Héricka, Jérika e Carol Franco; Leidiane, Cacá e Ionara; Lais Estevam, Helen (Victoria Liss/Ludimila) e Vitoria Eugenio (Victória Thalita). Técnico: Arismar Junior.