As Guerreiras Grenás disputaram, nesta quinta-feira (03), o primeiro jogo da semifinal contra o Red Bull Bragantino pelo Paulistão Feminino fora de casa, no CFA Red Bull Bragantino, e garantiram um empate sem gols em jogo marcado pela chuva.
O JOGO
Assim que se deu o apito inicial a tempestade começou a apertar e, aos 27 minutos, a arbitragem paralisou a partida por conta dos raios fortes.
30 minutos depois a partida retornou e Aline Milene Aline Milene já arriscou chute forte de fora da área mas a goleira adversária defendeu.
Aos quatro minutos do segundo tempo, Sochor arriscou do meio de campo tentando pegar a goleira adversária de surpresa, mas acabou desperdiçando.
Aos seis, em cobrança de falta, Daiane cruzou para a área e, no rebote, Rafa Mineira chutou com perigo para o canto de fora do gol.
Aos 12, a primeira substituição na AFE: entrou Chu e saiu Nenê.
Aos 23, mais uma substituição: saiu Daiane e entrou Carol Tavares.
Aos 27 minutos, Luciana fez belíssima defesa em chute de falta bem colocado do time Red Bull Bragantino.
Aos 42, a última substituição da equipe grená: entrou Elisa e saiu Rafa Mineira.
Após a partida a técnica Tatiele Silveira realizou um panorama da semifinal: “Esperamos ter as condições para impor o nosso jogo em Araraquara. O nosso time é muito técnico e gosta de manter a posse de bola, o que a gente não conseguiu fazer hoje. Tivemos que usar toda a nossa experiência e a maturidade da equipe para conduzir a partida e trazer esse empate que, devido as proporções, foi positivo para nós”, ressaltou.
A atacante Sochor também deu a sua visão sobre a partida: “Conseguimos fazer uma boa partida diante das dificuldades que a gente teve por conta da chuva e do campo, mas com certeza decidir esse jogo em casa vai ser muito importante para nós. Vamos trabalhar nos dois dias que teremos e buscaremos a melhor solução para o nosso próximo jogo contra elas”, disse.
FICHA TÉCNICA:
RB BRAGANTINO x FERROVIÁRIA
Data: quinta-feira, 03 de dezembro de 2020, às 15h
Local: Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinú/SP
Arbitragem: Pietro Dimitrof Stefanelli (árbitro); Diogo Cruz Freire e Juliana Vicentin Esteves (árbitros assistentes); e Marianna Nanni Batalha (quarto árbitro).
RB BRAGANTINO: Karolainy; Isabela, Ingryd, Giovana e Carol Mineira; Raquel, Priscila e Taba; Rosani, Andressa Lodi (Julia Beatriz) e Dandara (Índia). Técnica: Camilla Orlando.
FERROVIÁRIA: Luciana; Monalisa, Luana, Gessica e Barrinha; Amanda, Daiane (Carol Tavares) e Rafa Mineira (Elisa); Aline Milene, Sochor e Nenê (Chu). Técnica: Tatiele Silveira.