A Ferroviária alcançou seu segundo objetivo na Série D do Campeonato Brasileiro. Após garantir a classificação antecipada ao mata-mata da competição, a Locomotiva venceu o Nacional-PR por 2 a 0, com gols de Tiago Marques e Hygor, e fechou a primeira fase na primeira posição do Grupo A7, cm 30 pontos.
Disposta a confirmar a primeira posição, a Locomotiva entrou pressionando o adversário e logo aos três minutos, Lucas Mendes acertou o travessão. Aos 12 minutos, Fernandinho fez o cruzamento e Tiago Marques cabeceou na trave. Aos 38 minutos, Lucas Mendes cruzou rasteiro, o zagueiro do Nacional- PR tentou afastar e quase marcou contra, a bola bateu na trave. De tanto buscar, o gol saiu. Aos 47, Lucas Mendes fez linda jogada individual e encontrou Tiago Marques livre na área, que dominou e só tirou do goleiro, a bola bateu na trave e morreu no fundo da rede.
No segundo tempo, as duas equipe tentavam criar, mas não conseguiam entrar nas respectivas defesas. A Ferroviária buscava o segundo gol e quase ampliou em oportunidades com Bruno Recife, Fellipe Mateus e Everton Santos. Aos 47 minutos, Fernandinho fez uma bonita jogada pelo lado esquerdo do ataque grená e cruzou rasteiro, Hygor, livre de marcação, completou para o gol, dando números finais ao jogo.
O lateral-esquerdo Bruno Recife acredita que o time chega com muita força para buscar o acesso. “Agora é uma fase de mata-mata, onde a concentração e o foco precisam estar em alta. São jogos eliminatórios. Creio que vamos entrar muito fortes para essa segunda fase, sempre respeitando e procurando fazer o melhor para levar a Ferroviária para a Série C”, declarou.
Para o técnico Paulo Roberto, a eficiência do time na primeira fase foi primordial para atingir os objetivos. “A equipe foi muito eficiente nesta primeira fase, conquistamos a liderança para irmos ao mata-mata em alta. Foi uma primeira fase difícil, onde a equipe se superou em alguns momentos. E agora é seguirmos atentos”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2×0 NACIONAL
Data: sábado, 28 de novembro de 2020, às 15h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Arararaquara
Arbitragem: Tiago Ramos de Oliveira (PB), auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Tiago Marques (aos 46′ do 1T) e Hygor (aos 46′ do 2T) para a Ferroviária
Ferroviária – Saulo (Wagner); Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Everton Dias (Emerson Santos), Dudu Vieira e Tony (Fellipe Mateus); Branquinho (Hygor), Tiago Marques (Bruno Mezenga) e Fernandinho. Técnico: Paulo Roberto Santos
Nacional – Igor; Thomas (Gianlucca) (Oliveira), Saulo, Igor Ribeiro e Rayan; Weverton (Welson), Eionay, Ariel (Luis Caetano) e Kadin (Nilson); JP e Kenu. Técnico: Bruno Mattos