A Ferroviária garantiu sua vaga antecipada à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, após vencer o Cascável-PR, fora de casa, por 2 a 1, com gols de Tiago Marques e Anderson Rosa. Com o resultado, a Locomotiva foi a 26 pontos e não fica mais de fora do G4 do Grupo A7. Na próxima rodada, a equipe vai até o Rio de Janeiro, para enfrentar a Portuguesa-RJ.
O JOGO
Disposta a carimbar sua vaga à próxima fase, a Ferroviária tentou uma pressão nos primeiros minutos de jogo e criou algumas oportunidades, mas que foram desperdiçadas. O Cascável-PR equilibrou o jogo, mas o setor defensivo afeano trabalhou bem. Aos 40 minutos de jogo, Branquinho deu lindo lançamento para Tiago Marques, que avançou e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para a Locomotiva.
Na segunda etapa, a partida foi bem equilibrada e com poucas ações ofensivas em ambas as partes. O jogo ficou movimentado nos minutos finais quando, aos 42 minutos, Junior Prego empatou para os donos da casa. Na saída de bola, em boa troca de passes, Pastor tocou na entrada da área para Anderson Rosa, que dominou e chutou forte, colocando a Ferroviária novamente em vantagem e dando números finais ao jogo.
Para o meia Anderson Rosa, que marcou seu primeiro gol com a camisa da Ferroviária, a classificação antecipada é importante. “Fico feliz por ter ajudado a equipe com esse gol. Acredito que fizemos um bom jogo e poderíamos ter matado antes. Tomamos o empate no final, mas tivemos um poder de reação muito bom e conseguimos nos colocar em vantagem no placar logo em seguida e conquistarmos o primeiro objetivo, que era a classificação”, afirmou.
De acordo com o técnico Paulo Roberto, a equipe poderia ter decidido o jogo na primeira etapa. “Tivemos algumas oportunidades criadas no primeiro tempo, mas as tomadas de decisões foram precipitadas e poderíamos ter saído com um resultado ainda melhor. No segundo tempo, tivemos uma falha no final, que quase custou nossa vitória, mas na saída de bola, executamos uma grande jogada, onde o Anderson Rosa foi muito feliz na finalização. O mais importante foi a conquista dos três pontos, que nos deu nos fez alcançar a classificação ao mata-mata”, falou.
FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 1-2 FERROVIÁRIA
Data/horário: sexta-feira, 13 de novembro de 2020, às 16h
Local: estádio Olímpico Regional, em Cascavel/PR
Arbitragem: Tarcísio Nascimento Matos (TO), auxiliado por Luiz Henrique Souza Santos Renesto (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
Gols: Douglas (aos 41′ do 2T) para o Cascavel; Tiago Marques (aos 40′ do 1T) e Anderson Rosa (aos 42′ do 2T) para a Ferroviária
FC Cascavel – Raul; Libano, Willian, Afonso e Júnior Prego; Duda (Pablo), Oberdan e Robinho (Douglas); Paulo Baya (Soto), Anderson Cavalo (Léo Itaperuna) e Henrique (Magno). Técnico: Marcelo Caranhato
Ferroviária – Saulo; Pastor, Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Nando Carandina, Pio (Everton Dias), Tony (Dudu Vieira) e Fellipe Mateus (Anderson Rosa); Tiago Marques (Gleyson) e Branquinho (Fernandinho). Técnico: Paulo Roberto Santos