A Ferroviária entrou em campo para mais uma rodada da Copa Paulista e, jogando fora de casa, garantiu a classificação às próxima fase da competição com um empate em 0 a 0 contra o Velo Clube. Com o resultado, a Ferroviária soma 7 pontos na classificação e ocupa o segundo lugar do grupo.

A partida foi marcada por muito equilíbrio e poucas chances de gols de ambas equipes. A Ferroviária chegou com perigo em oportunidades no primeiro tempo com Maurinho e chutes de fora da área de Velicka. Na segunda etapa, o time tentou encontrar espaços na marcação do Velo Clube, mas não conseguiu e o duelo terminou empatado.

Para o zagueiro Fabão, a equipe tem evoluído e a classificação com uma rodada de antecedência é importante para a confiança do grupo. “Creio que fizemos um bom jogo e estamos tendo uma evolução muito boa. Infelizmente não conseguimos a vitória que era nosso objetivo, mas veio a nossa vaga à próxima fase. Acredito que seguiremos neste crescimento nas próximas fases do campeonato”, afirmou.

De acordo com o técnico Marcio Griggio, foi a melhor partida da equipe até o momento. “Tivemos uma consistência muito grande no setor defensivo e criamos oportunidades de gols. Acredito que falta aquele detalhe no último terço do campo. Mas, o mais importante foi ver o crescimento do grupo neste jogo e também a classificação ao mata-mata”, declarou.

A Locomotiva encerra a primeira fase contra o Comercial, na quarta-feira, jogando na Fonte Luminosa, às 15 horas.

FICHA TÉCNICA

VELO CLUBE 0-0 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 22 de novembro de 2020, às 17h
Local: estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro/SP
Arbitragem: Márcio Henrique de Góis, auxiliado por José Lucas Candido de Souza e Mauro André de Freitas

Velo Clube – Filipe Garça; Everton (Leonardo Gobo), Felipe Codo, Alexandre Carvalho e Willian (Vinícius); Kayo, Marcon (Paranhos), Rodney e Leandro (Lucas Duni); Frank e Rodolfo (Igor Etoo). Técnico: João Valim
Ferroviária – Tom; Ednei, Fabão, Maurício e César Morais; Ralph, Renan Paulino (Willian), Ian Luccas (Luizinho) e Velicka (Gabriel Caju); Maurinho (Pedro Maranhão) e Marcos Paulo. Técnico: Márcio Griggio