A fase mata-mata da Copa Paulista já começou e, neste domingo (29), a Ferroviária enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto, na Fonte Luminosa, e garantiu a vantagem de 1 a 0, com gol de Gleyson, para o jogo de volta.
O JOGO
Logo no primeiro minuto de jogo, Marcos Paulo tabelou na pequena área com Gleyson, que driblou o goleiro e bateu cruzado para dentro das redes marcando o gol da partida.
Aos 18, Jhoninha roubou bola no meio campo e saiu driblando todo mundo até a entrada da grande área, mas acabou sendo cortado.
Aos 22, Jhoninha recebeu belo passe de César Morais, fez o corte e tentou o chute de longe. O goleiro adversário defendeu.
Aos 34, Jhoninha fez passe para Marcos Paulo, ele atrasou para Ian Luccas que arriscou belíssimo chute à distância.
No minuto seguinte, cartão vermelho para o time adversário. Dodô levou a punição.
Aos 38, Marcos Paulo cruzou para Gleyson na pequena área, ele cabeceou mas a bola foi parar nas mãos do goleiro.
Aos 45, em chance perigosa para o time adversário, o goleiro Tom fez belíssima defesa.
No primeiro minuto do segundo tempo, Jhoninha chegou com tudo no campo de ataque, driblou a zaga adversária e arriscou belíssimo chute de longe. A bola tirou tinta do gol.
Aos sete, Jhoninha roubou bola e saiu no contra-ataque, fez passe para Marcos Paulo que chutou mas acabou desperdiçando.
Aos 12, substituição na Ferroviária: entraram Windson e Rafael e saíram César Morais e Marcos Paulo.
Aos 25, mais uma substituição: Velicka saiu para a entrada de Luizinho.
Aos 33, Ian Luccas fez o passe na direita para Ednei, ele cruzou e a zaga adversária afastou dando escanteio para a Ferroviária. Em cobrança de Ednei, Fabão cabeceou mas a bola foi parar nas mãos do goleiro.
Aos 39, a última substituição na AFE: saiu Jhoninha para a entrada de Willian.
De acordo com o técnico Márcio Griggio, a equipe grená está crescendo na competição: “Nesse jogo, com a entrada do Gleyson e do Jhoninha, conseguimos ter um poderio maior na frente, tivemos várias chances, o grupo fez um bom jogo, tentamos infiltrar e o time foi muito bem, estamos evoluindo a cada jogo como previsto”, ressaltou.
O atacante Gleyson falou sobre a expectativa para o jogo de volta: “No jogo de hoje a gente deu o primeiro passo, mas ainda temos 90 minutos. A gente sabe da qualidade da equipe deles, e sendo na casa do adversário a gente tem que entrar ainda mais ligado”, disse.
A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, às 15 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
FICHA TÉCNICA:
FERROVIÁRIA x BOTAFOGO
Data: domingo, 29 de novembro de 2020, às 17h
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Arbitragem: Thiago Duarte (árbitro); Fabrini Bevilaqua e Vladimir Nunes (árbitros assistentes); Rodrigo Gomes Paes (quarto árbitro).
Gols: Gleyson (1’ 1T)
Cartão vermelho: Dodô (Botafogo)
FERROVIÁRIA: Tom; Ednei, Fabão, Mauricio, César Morais (Windson); Ian Luccas e Ralph; Velicka (Luizinho), Marcos Paulo (Rafael), Gleyson e Jhoninha (Willian). Técnico: Márcio Griggio.
BOTAFOGO: Igor Bohn; João Victor (Marlon), Alan Dias. Matheus e Lyon; Edson Júnior (Caetano), Calabrês e Wesley; Dudu (Emerson), Judivan (Dener) e Dodô. Técnico: Renan Abduch