Buscando encaminhar a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária enfrenta o Cascavel-PR, nesta sexta-feira (13), no Estádio Olímpico Regional, às 16 horas. A partida é válida pela 12ª rodada da primeira fase da competição nacional. A Locomotiva segue na liderança do grupo A7 após a vitória na última partida, contra o Toledo. Em caso de vitória nesta rodada, a AFE carimba sua vaga ao mata-mata.

Segundo o técnico Paulo Roberto, a equipe precisa de muita concentração para não ser surpreendida: “A nossa ideia é manter mais ou menos a equipe que iniciou o jogo passado, vamos enfrentar um adversário que fez uma boa campanha e briga pela classificação. É uma equipe que conhece muito bem a nossa e será um jogo muito difícil”, pontuou.

O zagueiro Max falou sobre a expectativa para a partida: “A gente veio aqui pra buscar mais uma vitória, claro que respeitando o adversário, mas a gente procura entrar em campo e fazer o nosso melhor. Tudo o que a gente tem se preparado durante a semana, tudo o que o professor Paulo passou pra gente, esperamos colocar em prática, fazer um grande jogo em Cascavel, conseguir manter a liderança e dar o passo principal para garantir a nossa classificação”, disse.

Após a partida, a Locomotiva retorna para Araraquara e se prepara para mais uma longa viagem, desta vez para o Rio de Janeiro, onde enfrentará a Portuguesa no sábado (21), às 15 horas, no Estádio Luso Brasileiro.

Texto: Millena Cravo/Ferroviária SA
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA