Nesta quarta-feira (11), as Guerreiras Grenás, já classificadas para as quartas de final, foram superadas por 1 a 0 pelo São Paulo, na Fonte Luminosa, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista Feminino.

Com o resultado, a Ferroviária terminou na 2ª colocação do Grupo 01, com 12 pontos conquistados, mesma pontuação do líder São Paulo, mas com menos saldo de gol. A Locomotiva tem a 3ª melhor campanha dentre as equipes participantes.

Nas quartas de final, as Guerreiras irão enfrentar o Taubaté em jogos de ida e volta. O conselho técnico para definir as datas e horários das partidas será realizado amanhã.

O JOGO
Logo no primeiro minuto de jogo, a Ferroviária teve a primeira chance de gol: Rafa Mineira cobrou falta na área e Sochor desviou de cabeça, e a bola passou perto da trave. Aos 16, o São Paulo chegou com perigo, mas Luciana fez grande defesa. A partida permaneceu equilibrada até o apito final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, aos oito minutos, Sochor partiu com a bola dominada e lançou Daiane, que chutou forte e a bola passou perto do travessão. Aos 14, a primeira alteração na Ferroviária: entrou Nenê no lugar de Sochor. Aos 20, Daiane recebeu o segundo cartão amarela e foi expulsa. Com uma a menos em campo, nova alteração na AFE: entraram Samia e Carol Tavares nos lugares de Chu e Amanda. Aos 38, outra mudança no time: entrou Thaicyane no lugar de Aline Milene. Aos 42, Larissa cabeceou e abriu o placar para o São Paulo. Final de jogo, Ferroviária 0 x 1 São Paulo.

Apesar da derrota, a técnica Tatiele Silveira fez uma boa análise da primeira fase da Ferroviária na competição. “Nós sabíamos que seria um jogo muito equilibrado, um clássico que temos com uma grande equipe. Acho que nosso time se comportou bem no primeiro tempo, tivemos oportunidades. No segundo tempo, por causa da expulsão e com um jogador a menos, a gente teve que repensar um pouquinho a maneira que iríamos conduzir e reajustar a equipe dentro de campo. Fizemos o nosso melhor, infelizmente sofremos o gol. Mas a avaliação desta primeira fase é muito positiva, mesmo que nós não tenhamos conquistado essa vitória para terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento”, disse.

A lateral Barrinha disse que a equipe vai continuar trabalhando para conseguir bons resultados. “Entramos bem focadas no que havia sido planejado para esse jogo. Infelizmente não conseguimos ser efetivas nas oportunidades que criamos. O São Paulo é uma grande equipe também. Mas vamos continuar trabalhando para conseguir bons resultados”, falou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO – 5ª rodada
FERROVIÁRIA 0 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Data/Horário: quarta-feira, 11 de novembro de 2020, às 11 horas
Arbitragem: Everton Araújo de Oliveira (árbitro); Juliana Vicentin Esteves e Claudio Rafael Ribeiro (assistentes); Renan Carvalho de Faria (quarto árbitro)
Gol: Larissa (42’ do 2T) para o São Paulo.

Ferroviária – Luciana; Monalisa, Gessica, Luana e Barrinha; Daiane, Amanda (Carol Tavares) e Rafa Mineira; Aline Milene (Thaicyane), Sochor (Nenê) e Chu (Samia). Técnica: Tatiele Silveira.

São Paulo – Carla; Giovana, Thais, Gislaine (Lauren) e Natane (Dani); Roberta (Cris), Yaya, Kamilla (Larissa) e Carol (Jaqueline); Duda (Mila) e Gláucia. Técnico: Lucas Piccinato

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Millena Cravo/Ferroviária SA