As Guerreiras Grenás iniciaram a busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando fora de casa, a equipe foi superior e criou muitas chances de marcar, mas acabou perdendo por 2 a 1. Sochor marcou o gol afeano. A Locomotiva tem o jogo de volta, que está marcado para domingo (01), às 19h30, na Fonte Luminosa, para reverter o placar. Vitória por dois gols de diferença dá a vaga para Ferroviária. Se for por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
O JOGO
A partida começou com as donas da casa pressionando a Ferroviária e aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Thais, de cabeça, abriu o placar para o Palmeiras. Após o gol, as Guerreiras passaram a tomar conta do jogo, criando oportunidades para empatar. Aos 21 minutos, Rafa Mineira cruzou na área, a goleira socou a bola errado e sobrou para Sochor, que bateu de primeira, mas a bola foi por cima do gol. Logo em sequência, aos 22 minutos, a zaga do Palmeiras saiu mal, Rafa Mineira tentou surpreender a goleira, mas chutou por cima.
Na segunda etapa, o começo foi equilibrado. Aos 12 minutos, em um contra-ataque, Camilinha chutou de fora da área e fez o segundo do Palmeiras. A Locomotiva mais uma vez passou a pressionar e conseguir boas chances de gol com Daiane e Rafa Mineira, que pararam em defesas da goleira. Até que aos 35 minutos, Sochor roubou a bola da zagueira, invadiu a área e tocou no canto, diminuindo o placar. Aos 39 minutos, quase o empate das Guerreiras saiu. Carol Tavares chutou da meia lua e a bola explodiu no travessão. A equipe afeana seguiu tentando, mas o placar não se alterou.
Para a atacante Chu, nada está definido e a confiança da equipe não mudou. “Nós acreditamos bastante na nossa equipe. Acreditamos que em casa, somos capazes de reverter o resultado e sabemos que o resultado de 2 a 1 está em aberto. Sabemos da nossa qualidade e o gol foi importante, pois conseguimos acender uma luz a mais par ao jogo de volta e enquanto estiver 1% de chance, há 99% de fé e nós vamos buscar esse resultado em casa”, afirmou.
De acordo com a técnica Tatiele Silveira, a equipe fez um jogo com um volume muito alto. “Infelizmente levamos o gol muito cedo, mas a equipe não sentiu, seguiu trabalhando e insistiu para buscar o resultado. Foi um grande jogo, onde as duas equipes demonstraram um desempenho técnico muito alto. Conseguimos jogar, tivemos oportunidades, não conseguimos colocar a bola para dentro. Acho que oscilamos dentro da partida, o resultado não é o que esperávamos, mas sem dúvidas, pensamos em reverter em casa”, declarou.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2-1 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 28 de outubro de 2020, às 19h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo/SP
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Leandra Aires Cossete e Liliane Aparecida Galindo
Gols: Thaís (aos 5′ do 1T) e Camilinha (aos 11′ do 2T) para o Palmeiras; Sochor (aos 35′ do 2T) para a Ferroviária
Palmeiras – Vivi; Isabella, Augustina, Thaís e Vitória (Angelina); Nicoly, Maressa, Carla Nunes (Stella) e Camilinha; Bianca (Janaina) e Lurdinha (Ottilia). Técnico: Ricardo Belli
Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Luana, Géssica e Barrinha; Daiane (Monalisa), Rafa Andrade (Ludmila) e Rafa Mineira; Aline Milene, Patrícia Sochor e Chu. Técnica: Tatiele Silveira
Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA