Após vencer os três primeiros jogos no Campeonato Paulista e assegurar classificação antecipada ao mata-mata da competição, as Guerreiras Grenás mudam a chave e focam no início da quartas-de-final do Brasileiro Feminino e iniciam a busca por uma vaga na semifinal contra o Palmeiras. A partida está marcada para esta quarta-feira (28), às 19h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Diferente de 2019, neste primeiro confronto eliminatório das quartas-de-final, a Ferroviária terá a oportunidade de decidir na Fonte Luminosa. De acordo com a meia Aline Milene, a equipe precisa pensar jogo a jogo. “É bacana e importante decidir dentro de casa, mas claro, temos que passar pelo primeiro jogo, que é em São Paulo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, então temos que pensar neste jogo primeiro, fazer um bom resultado lá e depois pensar na partida na Fonte Luminosa”, falou.

Ferroviária e Palmeiras já se enfrentaram em duas oportunidades em 2020. O primeiro confronto foi pelo Campeonato Brasileiro e terminou com vitória afeana por 4 a 1, jogando em Vinhedo. A segunda partida, foi válida pelo Campeonato Paulista, que também terminou com a Locomotiva ganhando, por 2 a 1, na Fonte Luminosa. Para a técnica Tatiele Silveira, é um confronto totalmente diferente. “Esses confrontos que participamos, foram em fases classificatórias, onde as equipes puderam se encontrar e é sempre bom. Mas é um grande jogo e uma história diferente neste momento, pela importância e por ser um mata-mata. Quando entra o fator eliminatório, torna o jogo especial e ele merece toda nossa atenção, concentração possível, mesmo jogando fora de casa”, afirmou.

A partida de volta entre Ferroviária e Palmeiras, está marcada para domingo (01), às 19h30, na Fonte Luminosa.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA