Neste domingo, as Guerreiras Grenás derrotaram o Taboão da Serra por 14 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. Os gols da AFE foram marcados por Elisa (3), Thayciane (3), Nenê (3), Ludmila (3), Sochor e um gol contra.

Com o resultado, a Ferroviária alcançou a terceira vitória em três partidas pelo Grupo 01, mantendo 100% de aproveitamento e garantindo classificação antecipada para as quartas de final do Paulista, já que o Red Bull Bragantino, atualmente na 5ª colocação com um ponto, não alcançará a pontuação da AFE. Nessa primeira fase são jogos apenas de ida, sendo que as quatro primeiras colocadas se classificam. Além da Locomotiva, o São Paulo também garantiu classificação antecipada no grupo.

Pelo Campeonato Paulista, a Ferroviária voltará a campo no dia 04 de novembro, quando enfrentará o Realidade Jovem fora de casa.

Antes, a Locomotiva tem duas partidas decisivas contra o Palmeiras pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida de ida será na quarta-feira (28), no Allianz Parque, às 19h30min.

Thayciane comemora um dos seus três gols marcados na partida.

O JOGO
A Ferroviária entrou com algumas alterações na escalação para enfrentar o Taboão da Serra. Aos dois minutos, Elisa abriu o placar com um chute forte de fora da área. Aos quatro, Ludmila cruzou na área e Thayciane marcou de cabeça. Aos nove, Ludmila chutou e a goleira Fran acabou empurrando para o gol e marcando contra. No minuto seguinte, Elisa soltou uma bomba de fora da área e marcou o quarto gol das Guerreiras. Aos 11, Thayciane recebeu passe de Carol Tavares e marcou o quinto gol. Aos 15, Elisa invadiu a área, driblou e bateu por cobertura para fazer mais um. Aos 16, Nenê dominou bonito, limpou a jogada e soltou um chutaço para fazer o sétimo gol da Ferroviária. Aos 18, Nenê avançou no contra-ataque e tentou cruzar para a área, mas a bola desviou na zaga e entrou para fazer mais um gol da AFE. Aos 21, Nenê invadiu a área e tocou para Thayciane bater de primeira, o nono gol da Ferroviária. Aos 37, Thayciane tocou para Ludmila, que chutou e fez o gol.

Prado começou como titular pela primeira vez no time profissional.

Samantha entrou no segundo tempo e também estreou no time principal das Guerreiras.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou com duas alterações: entraram Samantha e Mariana no lugar de Andreia e Carol Tavares, respectivamente. As duas atletas que entraram são das categorias de formação das Guerreiras, e estrearam no time profissional. Aos 13 minutos, Samia achou bom passe para Ludmila, que dominou e marcou. Aos 16, Ludmila aproveitou rebote da goleira e ampliou. Aos 19, nova substituição na AFE: entraram Maísa e Lucilene no lugar de Ludmila e Jeane. Lucilene também estreava pelo time profissional. Aos 22, Nenê marcou o 13º gol das Guerreiras. Aos 36, entrou Sochor no lugar de Thayciane. Aos 38, Sochor recebeu e encobriu a goleira para dar números finais ao jogo: Ferroviária 14 x 0 Taboão da Serra.

A técnica Tatiele Silveira falou que, após as três vitórias no Paulista, a equipe atingiu as metas iniciais dentro da competição. “Nós estamos a cada jogo buscando pontuar, visando a classificação. Sabíamos da importância desses jogos, e nós tínhamos que manter o nosso desempenho. Acho que tivemos uma grande estreia diante do Palmeiras (2 a 1), fizemos um grande jogo fora de casa diante do Red Bull (3 a 1) e hoje o jogo contemplando em casa contra o Taboão. Então, nós cumprimos as nossas metas iniciais dentro do Campeonato Paulista”, disse.

Mais duas jogadoras das categorias de formação das Guerreiras estrearam no time principal: Mariana…

…e Lucilene.

A partida diante do Taboão também marcou a estreia no time profissional de jogadoras da base das Guerreiras: Samantha, Mariana e Lucilene.  “Hoje contra a equipe do Taboão também promovemos a primeira partida de algumas meninas. E a Ferroviária tem isso como meta, como projeto: de ser um clube formador. E aí entra todo esse contexto do nosso grupo ser muito fechado, um grupo que se ajuda muito. Como é legal ver a Prado jogando do lado da Andreia, com toda essa experiência. A Nenê ajudando a Samantha, que entrou do lado dela. Então é legal e faz parte do nosso trabalho”, frisou.

FICHA TÉCNICA
PAULISTA FEMININO – 3ª rodada
FERROVIÁRIA 14×0 TABOÃO DA SERRA

Local: Estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Data/Horário: domingo, 25 de outubro de 2020, às 18 horas
Arbitragem: Everton Araújo de Oliveira (árbitro); Veridiana ContilianiBisco e Denival da Silva Pereira (assistentes); Renan Pantoja de Quequi (quarto árbitro)
Gols: Elisa (2’, 10’ e 15’ do 1ºT), Thayciane (4’, 11’ e 21’ do 1ºT), Nenê (16’, 18’ do 1ºT e 22’ do 2ºT), Ludmila (37’ do 1ºT e 13’, 16’ do 2ºT), Sochor (38’ do 2º T) e Fran (contra 9’ do 1ºT) para a Ferroviária.

Ferroviária: Jeane (Lucilene); Carol Tavares (Mariana), Prado, Andreia (Samantha) e Bruna Natieli; Amanda e Samia; Ludmila (Maísa), Nenê, Elisa e Thayciane (Sochor). Técnica: Tatiele Silveira.

Taboão da Serra – Fran (Fernanda); Geovaninha, Andressa, Bru e Geovanna (Beatriz); Nini, Mendes, Vanessa e Mel; Andreza (Bru) e Tauani (Stephanie). Técnico: José Altair Siqueira.

Texto e fotos: Tiago Pavini/Ferroviária SA