Nesta quinta-feira (22), as Guerreiras Grenás derrotaram o Red Bull Bragantino por 3 a 1, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. Os gols da AFE foram marcados por Barrinha, Ludmila e Luana. Com o resultado, a Ferroviária manteve 100% de aproveitamento na competição e chegou aos seis pontos no Grupo 01, ficando atra´s apenas do São Paulo por saldo de gol.
A Locomotiva volta a campo no próximo domingo (25), novamente pelo Paulista, para enfrentar o Taboão da Serra, na Fonte Luminosa, às 18 horas.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, as Guerreiras foram pra cima e pressionaram o Red Bull Bragantino desde o início da partida. Logo aos três minutos, a Ferroviária abriu o placar: Sâmia deu lindo passe para Barrinha, que invadiu a área e chutou cruzado para estufar as redes. Aos 14, pênalti para a AFE, após cruzamento da Chu bater na mão da zagueira. No minuto seguinte, Ludmila cobrou com perfeição e ampliou o placar para 2 a 0. Aos 18, o Red Bull Bragantino diminuiu com gol de Dandara. Aos 32, Barrinha fez cruzamento na área e Luana cabeceou, a bola atravessou a área adversária mas ninguém completou. Aos 44, Barrinha cobrou escanteio e Gessica cabeceou, a bola passou perto da trave.


Na segunda etapa, a primeira substituição na Ferroviária: entrou Carol Tavares no lugar de Monalisa. Aos 15, Sochor cruzou na área, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para Rafa Andrade, que chutou forte mas a bola foi pra fora. Aos 18, nova alteração no time grená: entraram Rafa Mineira e Thaicyane no lugar de Samia e Sochor. Aos 21, Rafa Mineira arriscou chute da intermediária e a bola passou raspando o travessão. Aos 33, o terceiro gol das Guerreiras: e, jogada ensaiada de escanteio, Barrinha tocou para Rafa Mineira que cruzou na área; a bola passou por todo mundo e Luana completou para o gol, 3 a 1. Aos 38, a última substituição na AFE: entraram Aline Milene, Elisa e Andreia no lugar de Daiane, Chu e Luana. Aos 41, Ludmila fez jogada individual, cortou a zagueira e bateu colocado, mas a bola foi pra fora. Final de jogo, Red Bull Bragantino 1 x 3 Ferroviária.

A técnica Tatiele Silveira disse que o time conseguiu manter o controle da partida. “Nós tivemos um primeiro tempo mais consistente, com mais ações dentro do jogo, um bom volume de jogo. Infelizmente na segunda etapa sofremos um pouquinho, ficamos pouco com a bola e era a minha insistência, para termos um pouco mais da posse, da circulação. Acho que ajudou muito com as meninas que entraram, ajudou a consertar um pouco esse conceito e claro que o gol da Luana deu uma tranquilidade. Mas acho que nós conseguimos manter o controle do jogo mesmo sendo pressionados. É importante seguir vencendo”, falou.
Já a atacante Ludmila, autora do segundo gol da Ferroviária, ficou feliz pelo gol marcado. “É um campeonato super difícil, mas temos uma equipe de qualidade. E estou muito feliz por tudo o que eu passei. Estar marcando hoje pra mim é um dia especial, espero que venham muitos gols em todas as competições”, comentou.
FICHA TÉCNICA
PAULISTA FEMININO – 2ª rodada
RED BULL BRAGANTINO 1×3 FERROVIÁRIA
Local: Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil (Jarinu-SP)
Data/Horário: quinta-feira, 22 de outubro de 2020, às 15 horas
Arbitragem: Carlos Eduardo de Melo Vitor (árbitro); Mauricio Helder Luiz Alexandrino e Claudio Rafael Ribeiro (assistentes); Everton Araújo de Oliveira (quarto árbitro)
Gols: Barrinha (3’ do 1T); Ludmila (pênalti, 13’ do 1T) e Luana (33’ do 2T) para a Ferroviária; Dandara (18’ do 1T) para o Red Bull Bragantino.
Red Bull Bragantino – Karol; Isabela, Giovana, Ingryd e Taiane (Nath); Taba, Rosani (Andressa), Julia Beatriz (Nathália) e Priscila; Índia (Carol Mineira) e Dandara. Técnica: Camila Orlando.
Ferroviária: Luciana; Monalisa (Carol Tavares), Gessica, Luana (Andreia) e Barrinha; Daiane (Aline Milene), Rafa Andrade e Samia (Rafa Mineira); Ludmila, Sochor (Thaicyane) e Chu (Elisa). Técnica: Tatiele Silveira.
Texto e fotos: Tiago Pavini/Ferroviária SA