Classificadas para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, as Guerreiras Grenás agora dão uma pausa na competição nacional, quando irão atuar novamente no dia 28 de outubro contra o Palmeiras (o jogo de volta será no dia 01 de novembro, na Fonte), e voltam as atenções para o Campeonato Paulista Feminino.

Nesta segunda-feira (19), a Ferroviária estreia na competição estadual diante do Palmeiras, às 17 horas, na Fonte Luminosa. A partida terá transmissão ao vivo pelo Facebook oficial do Campeonato Paulista (CLIQUE AQUI). A Ferroviária está no Grupo 01, ao lado de Realidade Jovem (São José do Rio Preto), Taboão da Serra, Red Bull Bragantino e São Paulo, além do Palmeiras.

São 12 equipes divididas em dois grupos de seis cada. Na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de 2020 serão partidas em turno único, sendo que as quatro primeiras equipes de cada grupo avançam para a fase seguinte.

Antes do primeiro jogo das quarta de final do Brasileiro, a Locomotiva terá três partidas pelo Paulista: Palmeiras, Red Bull Bragantino e Taboão da Serra (veja tabela no final da matéria).

A técnica Tatiele Silveira disse que, agora, a Ferroviária está totalmente focada no Campeonato Paulista. “Nós sabemos que o Palmeiras é o nosso adversário nessa fase de mata mata do Brasileiro e também na estreia do Campeonato Paulista. Mas agora é voltar as nossas atenções para o Campeonato Paulista, nós temos três jogos extremamente importantes antes da decisão no Campeonato Brasileiro, e acaba contemplando com o Palmeiras, que é o nosso adversário na estreia do estadual. Primeiramente, nós vamos dar toda a importância que o Paulista merece. É um campeonato que temos metas e objetivos. Sabemos o quão importante são os primeiros jogos, principalmente o jogo de estreia. Queremos muito buscar um resultado positivo diante do Palmeiras”, afirmou.

A atacante Nenê falou que o Paulista neste ano é mais curto e não tem margem para erros. “O Campeonato Paulista é o campeonato estadual mais difícil do Brasil, muito disputado do começo ao fim. E esse ano ele é mais curto, então não temos margem para erro. Todos os jogos são importantíssimos, desde o primeiro. Temos que ter muita concentração e entrar focadas em todos os jogos”, disse.

Próximas partidas das Guerreiras:
19/10 – PAULISTA – Ferroviária x Palmeiras
22/10 – PAULISTA – Red Bull Bragantino x Ferroviária
25/10 – PAULISTA – Ferroviária x Taboão da Serra
28/10 – BRASILEIRO – Palmeiras x Ferroviária
01/11 – BRASILEIRO – Ferroviária x Palmeiras

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA