A Ferroviária entrou em campo pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e enfrentou a Cabofriense, na Fonte Luminosa. Com gols de Branquinho, Fellipe Mateus e Hygor, a Locomotiva conquistou mais uma vitória na competição nacional, indo a 11 pontos na tabela de classificação e assumindo a segunda posição do Grupo A7. Na próxima rodada, no sábado (17), a AFE enfrenta o Bangu-RJ, no Estádio Moça Bonita, às 15 horas.

Branquinho marcou o primeiro gol da Ferroviária na partida

O JOGO
Precisando da vitória para encostar novamente na liderança do seu grupo, a Ferroviária iniciou o jogo com susto. No primeiro minuto de jogo, o árbitro marcou pênalti para a Cabofriense. Mascote bateu e o goleiro Saulo fez grande defesa, salvando a Locomotiva. Após o susto, a equipe passou a comandar o jogo na Fonte Luminosa e ditar o ritmo da partida. Aos 10 minutos, Lucas Mendes cruzou na área, Tiago Marques cabeceou e a bola passou raspando a trave. Aos 13 minutos, Nando Carandina lançou Tiago Marques, que saiu cara a cara e o goleiro espalmou, no rebote, a bola sobrou para Branquinho, que abriu o placar para a Ferroviária. A AFE criou mais duas oportunidades, mas sem sucesso e o primeiro tempo terminou 1 a 0.

Fellipe Mateus fez o segundo e teve dedicatória especial.

Na segunda etapa a Ferroviária seguiu mandando nas ações ofensivas e se segurava bem no setor defensivo, com Saulo fazendo boas defesas. Aos 23 minutos, Fellipe, de falta, empatou a partida para a Cabofriense. A Locomotiva seguiu em cima e após uma grande jogada de Jhoninha pela esquerda e tocou para trás, Fellipe Mateus chutou forte e colocou a AFE novamente na frente do placar. Aos 31 minutos, Tony encontrou Hygor dentro da área, o atacante carregou, cortou o goleiro e fez o terceiro da Ferroviária, dando números finais ao jogo.

Tony e Jhoninha comemoram com autor do terceiro gol da Locomotiva no jogo, marcado por Hygor.

Para o lateral-direito Lucas Mendes, o time entrou bem concentrado para enfrentar a Cabofriense. “”Tivemos que fazer um jogo de paciência, para que conseguíssemos o resultado positivo. Enfrentamos uma equipe de qualidade e sabíamos que seria um jogo muito difícil. Procuramos estar concentrados ao máximo para fazer um grande jogo e conseguir essa vitória importante”, afirmou.

De acordo com o técnico interino Leonardo Mendes, essa é uma vitória que da confiança ao grupo para a sequência do campeonato. “Nós precisávamos de uma vitória dessa e dá uma confiança muito grande para o elenco. O campeonato vem mostrando o quanto é equilibrado. Nós sabemos, internamente, o quanto vai ser difícil essa disputa da Série D. Essa vitória, contra uma equipe que estava invicta, da confiança para gente enfrentar o Bangu e acredito que vamos chegar muito forte para essa partida em Moça Bonita”, declarou.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 – 1 CABOFRIENSE
Data/horário: quarta-feira, dia 14 de outubro de 2020, às 19h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
Gols: Branquinho (16′ do 1T), Fellipe Mateus (aos 27′ do 2T) e Hygor (aos 31′ do 2T) para a Ferroviária; Fellipe (23′ do 2T) para a Cabofriense

Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Nando Carandina (Felipe Sampaio), Dener, Tony e Fellipe Mateus (Ian); Tiago Marques (Hygor/Dudu Vieira) e Branquinho (Jhoninha). Técnico: Leonardo Mendes.

Cabofriense – George; Lucas Cunha (Pedrinho), Fellipe e Jobert; Rhuan (Erick Bahia), Feitosa (Campestrini), Wander, Magal (Larusso) e Juninho; Mascote e Natan. Técnico: Toninho Andrade.

Texto e fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA