Neste domingo (11), as Guerreiras Grenás derrotaram o São Paulo na Fonte Luminosa por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os dois gols da AFE foram marcados pela atacante Sochor.
Com o resultado, a Ferroviária ampliou a série de invencibilidade para sete partidas, sendo três vitórias consecutivas (2×0 Kindermann-SC; 2×1 Santos e 2×1 São Paulo). Além disso as Guerreiras têm 29 pontos, ocupam a 4ª colocação e já estão classificadas para a próxima fase de forma antecipada.
Na quarta-feira (14), a Locomotiva volta a campo pela última rodada da primeira fase do Brasileirão, para enfrentar o São José, fora de casa, no estádio Martins Pereiras, às 19h30min.
O JOGO
As Guerreiras Grenás entraram em campo na Fonte Luminosa já classificadas para a próxima fase, pois o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras na partida da tarde. Mesmo com a vaga garantida, a Ferroviária queria a vitória. Na primeira etapa, o jogo foi bastante equilibrado, com poucas chances para os dois lados. O São Paulo abriu o placar aos 27 minutos, com Glaucia. Aos 33, em nova chegada do São Paulo, Luciana fez uma linda defesa. Aos 43, Rafa Mineira cruzou rasteiro e Sochor desviou, mas a goleira defendeu.
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Aline Milene cruzou, Chu arriscou chute e a bola sobrou para Daiane, que quase empatou a partida. Aos 15, o gol de empate das Guerreiras: Barrinha cobrou falta na área e Sochor desviou de cabeça para fazer o primeiro gol da AFE. Aos 31, a virada afeana, novamente com Sochor: Carol Tavares cruzou na área e Sochor bateu forte para fazer o segundo dela na partida, o segundo da Locomotiva. Aos 40 minutos, a goleira Luciana fez excelente defesa em chute de Jaqueline e garantiu a vitória grená: Ferroviária 2×1 São Paulo.

A técnica Tatiele Silveira salientou que o trabalho coletivo foi determinante para esta vitória. “A equipe entrou muito determinada. O trabalho coletivo hoje e a vontade de vencer foram determinantes. Foi com muita superação, dedicação, muita entrega e entendimento das meninas. Foi um trabalho coletivo muito forte, tivemos muito empenho para que, mesmo sofrendo o gol, buscar consertar o que estávamos com dificuldade. E hoje foi o que aconteceu, uma ajuda mútua. E claro que a virada é sempre importante, nós ficamos felizes por conquistar e nos torna ainda mais fortes para essa fase final”, disse.
A atacante Sochor, autora dos dois gols da Ferroviária, também exaltou a união do grupo das Guerreiras. “Foi um jogo difícil, o São Paulo é uma equipe muito qualificada. Mas a gente vem numa crescente, em que estamos procurando sempre melhorar. Voltamos bem no segundo tempo e conseguimos reverter o placar. O nosso grupo hoje está de parabéns, porque foi na raça e na vontade sim mas, principalmente, no futebol. O que vale ressaltar é o nosso grupo, que vem crescendo cada vez mais, cada vez mais forte”, pontuou.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO FEMININO – 14ª rodada
FERROVIÁRIA 2×1 SÃO PAULO
Local: Estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Data/Horário: domingo, 11 de outubro de 2020, às 19 horas
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (árbitro); Alberto Poletto Masseira e Bruno Silva de Jesus (assistentes); Lucas Canetto Bellote (quarto árbitro)
Gols: Sochor (15’ e 31’ do 2T) para a Ferroviária; Glaucia (27’ do 1T) para o São Paulo
Ferroviária: Luciana; Carol Tavares, Géssica, Luana (Andreia) e Barrinha; Maglia, Rafa Andrade e Rafa Mineira (Samia); Aline Milene, Sochor e Chu (Elisa). Técnica: Tatiele Silveira.
São Paulo: Carla; Roberta, Lauren, Gislaine e Natane; Yaya (Giovanninha), Giovana (Miriam) e Duda; Carol, Mylla (Jaqueline) e Gláucia. Técnico: Thiago Viana.
Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Fotos: Beto Boschiero/Ferroviária SA