Neste domingo (27), as Guerreiras Grenás enfrentaram o Iranduba-AM, na Fonte Luminosa, e empataram em 1 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O gol da Ferroviária foi marcado pela atacante Chu, aos 9 minutos do segundo tempo. Com o empate, a Locomotiva chegou a quatro jogos de invencibilidade e soma 20 pontos, ocupando a sexta colocação e garantindo classificação para a próxima fase da competição.

A próxima partida das Guerreiras será na quinta-feira (01 de outubro), novamente na Fonte Luminosa, desta vez contra o Kindermann-SC, às 19 horas.

O JOGO
A partida começou equilibrada, com a Ferroviária tendo mais posse de bola e permanecendo no campo de ataque. A primeira oportunidade surgiu aos 15 minutos, com a atacante Nenê, que aproveitou sobra de escanteio e chutou pra fora. Aos 22, Monalisa cruzou e Ludmila cabeceou pra fora. Aos 27, a atacante Paulinha do Iranduba-AM ficou cara a cara com a goleira Luciana, que fez uma grande defesa. Aos 30, Nenê fez boa jogada, driblou a adversária e arriscou de longe, a bola passou tirando tinta do travessão. Aos 41, Paulinha fez boa jogada dentro da área e chutou forte para fazer o primeiro gol do Iranduba-AM.

No segundo tempo, a técnica Tatiele fez algumas alterações no time, colocando Carol Tavares, Luana, Daiane e Chu. Aos nove minutos a Ferroviária empatou: Daiane lançou bola na área, a goleira adversária se atrapalhou e a bola sobrou para a atacante Chu, que estufou as redes e deixou tudo igual no placar. Aos 32Maglia recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola foi pra fora. Aos 37, Carol Tavares partiu com a bola dominada e chutou forte, sem sucesso. Aos 44, Aline Milene chutou rasteiro de fora da área, e a goleira fez grande defesa, evitando a virada da Locomotiva. Final de jogo, Ferroviária 1 a 1 Iranduba-AM.

A técnica Tatiele Silveira disse que confia na qualidade da equipe, e vai trabalhar bastante para conquistar os três pontos na próxima partida. “Eu acredito muito e confio muito na qualidade do meu grupo. Tivemos algumas dificuldades, nós não conseguimos manter o nosso nível de qualidade, e não tivemos a mesma manutenção do nosso alto rendimento. Nós temos que fazer a nossa parte. Sempre os jogos em casa, nós vamos buscar as vitórias. E é isso o que vamos fazer na quinta-feira. Mais uma vez em casa, buscar esses resultados que são importantes. Agora é corrigir, refletir, trabalhar muito para que possamos buscar o resultado positivo na quinta-feira”, falou.

A meia Samia também disse que agora é corrigir os erros pensando na próxima partida. “Agora é erguer a cabeça e corrigir os erros para que possamos passar por cima das adversidades nos jogos. Vamos tentar fazer as coisas darem certo, porque temos um time forte, e vamos em busca dos três pontos na próxima partida”, comentou.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO FEMININO – 11ª rodada
FERROVIÁRIA 1×1 IRANDUBA-AM

Local: Estádio Fonte Luminosa (Araraquara)
Data/Horário: domingo, 27 de setembro de 2020, às 17 horas
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (árbitro); Patricia Carla de Oliveira e Leandra Aires Cossette (assistentes); Thiago Luis Sacarascati (quarto árbitro)
Gols: Paulinha (41’ 1T para o Iranduba-AM) e Chu (9’ 2T para Ferroviária)

Ferroviária: Luciana; Monalisa (Carol Tavares), Bruna (Luana), Gessica e Barrinha; Maglia, Amanda (Daiane) e Samia (Aline Milene); Nenê, Elisa (Chu) e Ludmila. Técnica: Tatiele Silveira.

Iranduba-AM: Yessica; Geovana (Thais), Petra, Hillary e Natasha; Thatyo (Gabi), Natalia, Brenda (Luana) e Cinthia (Marilia); Paulinha e Day  Técnico: João Carlos da Silva Bento.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA