A Ferroviária segue reforçando seu time de futebol virtual. Desta vez, com pioneirismo no Brasil. A nova contratada é Monik Bisoni, natural de Jaú-SP, e é a primeira atleta mulher de PES a ser contratada por um clube no Brasil e agora representará a Locomotiva nas competições virtuais. A atleta se junta a Juninho Aguiar, que defende o clube desde 2019 e Kauan Victor, recém-contratado para a equipe.

Monik começou a jogar PES em 2016 e participava de campeonatos, tanto presencial quanto on-line. “No começo foi difícil, houve preconceito. Alguns caras de quem eu ganhava não aceitavam e mandavam mensagens me diminuindo. Mas segui trabalhando e fui sendo mais reconhecida dentro da modalidade”, falou Monik.

Em 2018, a atleta se classificou para três das quatro principais competições nacioanis: E-Brasileirão, E-Paulistão e E-Sportes. Monik chegou a disputar a seletiva presencial do Palmeiras para disputar o Brasileirão virtual, que teve o Allianz Parque como palco das disputas.

Um dos desejos de Monik é abrir portas para o público feminino. “Uma das minhas pretensões é abrir essa área para as mulheres que gostam de jogar vídeo game. Conseguindo abrir essas portas, o público feminino vai crescer, consequentemente. A Ferroviária dá um passo à frente para que isso aconteça.”

De acordo com a atleta, ela se sente realizada por estar sendo contratada pela Ferroviária. “Sou a primeira mulher a ser contratada profissionalmente por um clube. Estou extremamente feliz pela oportunidade. A Ferroviária não me descartou e nem teve maus olhos por ser mulher em um cenário masculino. Foi o único clube que até hoje me analisou pela qualidade e pela capacidade de crescimento. Fiquei anos jogando PES, muitas vezes sendo destaque e nunca tive reconhecimento por isso. Só tenho a agradecer a essa equipe. Meu foco é retribuir em dobro para o clube tudo que já me proporcionou e vai me proporcionar”, afirmou.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Arte/Ferroviária SA