A Ferroviária entrou em campo para disputar as quartas de final do Troféu do Interior e enfrentou a Inter de Limeira, na Fonte Luminosa. A Locomotiva acabou derrotada por 2 a 0 e se despediu da competição. Agora, a equipe se prepara para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o América Mineiro, que foi anunciado o seu retorno para o dia 26, mas ainda não tem data definida para o jogo e para a Série D do Campeonato Brasileiro, com início marcado para 19 ou 20 de setembro.
Em um jogo atípico, a Ferroviária encontrou dificuldades para jogar e a Inter de Limeira aproveitou duas bolas que apareceram no final do primeiro tempo para vencer a partida. No primeiro gol, aos 38 minutos, em bola na linha de fundo cruzada na área, Tony tentou afastar, mas acabou fazendo contra. Aos 43, o adversário desceu em velocidade, o atacante tirou de Saulo e Murilo Rangel, de cabeça, marcou o segundo e deu números finais ao jogo.
Para o goleiro Saulo, o balanço do Paulistão foi positivo, já que a equipe atingiu o objetivo de permanecer na primeira divisão e, com isso, em 2021 a Ferroviária disputará a elite pelo sexto ano consecutivo desde que conquistou o acesso em 2015. “É o estadual mais disputado do futebol brasileiro. Todas as equipes fazem grandes investimentos e nós fizemos uma boa competição. Mantivemos sete jogos invictos e isso é uma marca importante dentro de uma competição tão disputada. Conseguimos fazer boas exibições contra as equipes grandes e também com nossos concorrentes diretos. Foi um bom campeonato para nós. Claro que queríamos estar disputando as quartas de final, era nossa intenção, mas tínhamos como primeiro objetivo a manutenção na primeira divisão. Agora é analisar o que foi feito dentro do Paulistão, aparar as arestas para poder conquistar os próximos objetivos na temporada”, afirmou.
De acordo com o técnico Dado Cavalcanti, agora o time vira a chave e pensa na Copa do Brasil, competição a qual a equipe terá pouco menos de um mês para preparação. “Eu já tinha falado em outros momentos, o tempo de treinamento é válido, porém vamos perder competitividade por falta de ritmo de jogo. Mas já conversamos com a direção para ver a possibilidade de fazer jogos amistosos, porque nosso adversário estará jogando pela Série B do Brasileiro. Preciso sim do tempo de treinamento, mas precisamos também dos jogos e vamos ver a possibilidade de fazer alguns até a partida contra o América-MG. Temos um tempo a mais até o início da Serie D e vamos nos preparar forte para essa competição, que é o nosso principal objetivo na temporada”, falou.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0x2 INTER DE LIMEIRA
Data/Horário: quarta-feira, 29 de julho de 2020, às 14h45
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Leandro Carvalho da Silva, auxiliado por Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Tony (contra – aos 38′ do 1T) e Murilo Rangel (aos 42′ do 1T) para a Inter de Limeira
Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes (Marquinhos), Anderson Salles, Max e Bruno Recife; Higor Meritão (Karl), Tony e Fellipe Mateus (Salomão); Hygor (Túlio Renan), Bruno Mezenga e Jhoninha (Felipe Estrella). Técnico: Dado Cavalcanti
Inter de Limeira – Rafael Pin; Elacio, Roger Bernardo, Jean Pablo e Jonathan (Balardin); Geovane, Marquinhos e Murilo Rangel (Recife); Airton, Tcharlles e Lucas Braga. Técnico: Elano Blumer