O Campeonato Paulista retorna nesta quarta-feira (22) e a Ferroviária abre a rodada enfrentando o Ituano, pela 11ª rodada. A partida será disputada no Canindé, às 16h30, com portões fechados, seguindo às normas da Organização Mundial da Saúde, evitando aglomeração para o combate do novo coronavírus.

Após 107 dias desde o início da paralisação, quando a Ferroviária empatou com o Novorizontino em 0 a 0, na Fonte Luminosa, a Locomotiva retorna a campo com mudanças na comissão técnica, onde teve a chegada do treinador Dado Cavalcanti e seu auxiliar Pedro Gama, além do preparador de goleiros Carlos Magno e também no elenco, onde chegaram à Araraquara nove novos reforços, alguns para a Série D e outros que estarão a disposição do técnico para o Paulistão.

O zagueiro Max, remanescente da equipe que iniciou o Paulistão e um dos destaques da equipe durante a primeira parte do campeonato, falou sobre a expectativa para o retorno. “É muito bom poder voltar a fazer o que a gente mais ama, que é jogar futebol. Representando nossa camisa, a Ferroviária, então a expectativa é muito boa. Infelizmente tivemos essa pandemia, que fez a gente parar por mais de quatro meses, mas dentro do possível a gente procurou se preparar da melhor maneira, fizemos tudo que estava ao nosso alcance, então nós chegamos fortes e preparados para este jogo, sempre respeitando o adversário, mas vamos em busca da vitória”, afirmou.

O técnico Dado Cavalcanti aguardava com ansiedade a estreia no comando da Locomotiva. “Após tanto tempo de paralisação e alguns dias de treinamento, a gente fica ansioso. Mas a expectativa é boa de conseguir fazer no jogo o que apresentamos em treinamentos, com a confiança que nós adquirimos durante o período de treinos, para que possamos fazer uma grande partida e conquistar a vitória nesta volta do Paulistão”, falou.

Depois de enfrentar o Ituano no Canindé, a Ferroviária permanece em São Paulo para jogar contra a Inter de Limeira, no Estádio do Morumbi, domingo, às 16 horas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Beto Boschiero/Ferroviária SA