A Ferroviária criou chances claras de gol, mas empatou em 0 a 0 com o Novorizontino neste sábado (14), na Fonte Luminosa, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a Locomotiva chega a 11 pontos, dois atrás do Guarani, primeiro time da zona de classificação à próxima fase. Pelo Campeonato Paulista, está previsto para a Ferroviária voltar a campo na próxima segunda-feira, dia 23, para enfrentar o Ituano, fora de casa, às 20 horas. Porém, o jogo pode sofrer alteração devido a pandemia do Coronavírus.

As competições de âmbito nacional foram suspensas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, a partida entre Ferroviária e América-MG pela Copa do Brasil, antes prevista para quinta-feira (19), em Belo Horizonte, está suspensa.

Com o empate diante do Novorizontino, a AFE chegou ao oitavo jogo de invencibilidade na temporada. O time não perde desde o dia 08 de fevereiro. No período, foram três vitórias e cinco empates, considerando Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

O JOGO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas a Ferroviária teve as melhores oportunidades. Aos 13 minutos, Lucas Mendes cobrou lateral na área e a bola sobrou para Claudinho, que chutou pra fora. Aos 16, o Novorizontino chegou com perigo com Jenison, e o goleiro Saulo fez boa defesa. Aos 19, a bola sobrou para o atacante Henan, que avançou com a bola e driblou o goleiro, mas foi travado no momento do chute. Aos 26, Karl cruzou e a bola sobrou para Claudinho do outro lado da área, que cruzou rasteiro e Hygor tentou de letra, mas o goleiro defendeu; na sequência do lance, Claudinho tabelou com Patrick Brey dentro da área e chutou forte de canhota, e a bola passou perto da trave. Aos 29, Hygor cruzou e Patrick Brey, perto da pequena área, chutou por cima do gol. Aos 41, Jenison chutou forte de fora da área, e a bola passou perto da trave do goleiro Saulo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Sérgio Soares colocou Higor Meritão no lugar de Karl. Aos cinco minutos, Danielzinho cobrou escanteio e Bruno Aguiar cabeceou para grande defesa de Saulo. Aos 13, Patrick Brey arrancou, driblou o adversário e lançou Hygor, que tentou tirar do goleiro, mas o arqueiro fez excelente defesa evitando o primeiro gol da Ferroviária. Aos 14, entrou Caio Rangel no lugar de Bruno Recife. Aos 20, Henan arriscou chute, e o goleiro defendeu. Aos 21, Sérgio Soares fez a última alteração na Locomotiva: colocou Léo Artur no lugar de Henan. Aos 29, Léo Artur recebeu de Higor Meritão, driblou o adversário e arriscou de fora da área, mas o goleiro defendeu. Aos 31, Léo Artur chutou rasteiro de fora da área, e a bola tirou tinta da trave. Aos 39, Caio Rangel fez bela jogada pela esquerda, cruzou para a área e Patrick Brey mandou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por posição de impedimento.

O técnico Sérgio Soares disse que o time vai trabalhar para melhorar nas finalizações. “Tivemos as principais oportunidades dentro do jogo, tivemos iniciativa, mas mesmo assim não foi um jogo que me satisfez. Erramos muitos passes, criamos muitas oportunidades e desperdiçamos. Precisamos caprichar um pouco mais. A gente passa a ter tempo agora para trabalhar, coisa que nós não tivemos no do jogo do América-MG para esse jogo (Novorizontino), que só foi procurar descansar. A intenção agora é de trabalharmos para que a gente tenha uma evolução”, comentou.

O atacante Hygor disse que o empate não era o resultado esperado. “É um gostinho amargo, porque a gente queria a vitória. Sabemos da nossa força jogando dentro de casa. Infelizmente hoje não conseguimos concluir. Agora é trabalhar durante essa semana”, falou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA – 10ª rodada
FERROVIÁRIA 0×0 NOVORIZONTINO

Local: Estádio Fonte Luminosa (Araraquara)
Data/Horário: sábado, 14 de março de 2020, às 16h30min
Arbitragem: Leandro Carvalho da Silva (árbitro); Evandro de Melo Lima e Paulo Cesar Modesto (assistentes); João Vitor Gobi (quarto árbitro)
Público e renda: 2.108 pessoas / R$27.445,00
Ferroviária: Saulo; Lucas Mendes, Elton, Max e Bruno Recife (Caio Rangel); Mazinho, Karl (Higor Meritão) e Claudinho; Patrick Brey, Henan (Léo Artur) e Hygor. Técnico: Sérgio Soares.
Novorizontino: Oliveira; Celsinho, Bruno Aguiar, Adriano e Paulinho (William Formiga); Adilson Goiano, Léo Baiano (Vinícius Kiss) e Danielzinho; Cléo Silva, Felipe Marques (Capixaba) e Jenison. Técnico: Roberto Fonseca.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA